PANDEMIA

Liana Cirne aprova requerimento para proibir que autoridades furem fila da testagem

Liana Cirne conta ter presenciado esse comportamento no Cefospe, na Boa Vista, bairro central do Recife

Augusto Tenório
Augusto Tenório
Publicado em 18/02/2022 às 8:44
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
Testagem de covid-19 no Recife - FOTO: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
Leitura:

Na Câmara Municipal do Recife, Liana Cirne (PT) fez aprovar-se um requerimento para proibir autoridades de furar fila nos centros de testagem contra a covid-19. A vereadora conta ter presenciado esse comportamento no Cefospe, na Boa Vista, bairro central do Recife.

"Furar fila é a atitude mais antirrepublicana que existe. E quando isso parte com autorização de agentes públicos é ainda mais grave. Infelizmente foi isso que presenciei quando fui fazer meu teste para a Covid, que graças a Deus deu negativo, e passei seis horas na fila. Dezenas de pessoas furando a fila com anuência de autoridades públicas", denunciou na tribuna Liana Cirne.

Dessa forma, a vereadora apelou ao governador Paulo Câmara (PSB) e o prefeito João Campos (PSB) pela criação de mecanismos para coibir essa prática por parte dos agentes públicos. 

A vereadora também denuncia que, na fila da testagem, houve aglomeração e presença de diversas pessoas sem máscara. "Não é por ideologia, mas falta de dinheiro", conta Liana Cirne. "Ao fazer o teste, me sujeitei ao risco de contrair covid-19".

Comentários

Últimas notícias