ELEIÇÕES 2022

Gilson Machado diz que não conversa com Anderson Ferreira

Gilson Machado cumpriu agenda com representantes da Igreja Católica e falou sobre ser vice de Bolsonaro e descarta conversas com Anderson Ferreira

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 18/02/2022 às 12:47 | Atualizado em 18/02/2022 às 15:18
Notícia
X

No Recife para encontro com membros da Igreja Católica, Gilson Machado Neto deslizou ao ser questionado sobre ser o vice de Jair Bolsonaro (PL). O ministro do Turismo, porém, foi taxativo ao negar conversas com Anderson Ferreira, presidente do partido em Pernambuco e possível candidato ao Senado.

Gilson Machado é um dos ministros mais próximos a Jair Bolsonaro e é cotado para ser o representante do presidente na eleição estadual. Outra possibilidade, revelada mais recentemente, é ser o vice na chapa para a eleição presidencial.

De qualquer forma, o PL vive um impasse. Anderson Ferreira, presidente do PL em Pernambuco, não parece querer conexão Bolsonaro para a eleição deste ano. De acordo com pesquisa, a associação a Jair Bolsonaro pode inviabilizar uma candidatura majoritária no estado. Recentemente, durante visita do mandatário à região, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes não compareceu ao evento.

Ao ser questionado sobre as conversas acerca de compor uma chapa com o presidente, Gilson Machado disse ficar feliz em ser considerado para o cargo, mas voltou a dizer que está pronto para qualquer missão, dando a entender que nada está muito certo.

"Não conversei com o presidente sobre o partido, mas é natural que eu vá para o partido dele. Não estou filiado ao PL, mas temos tempo para conversar", disse o ministro. Questionado se conversa com Anderson, disse um taxativo "não".

Tags

Autor