Gastos municipais

Alcides Cardoso aponta falta de transparência da gestão de João Campos com viagens aéreas e propõe projeto de lei

Mais cedo, o blog relatou que prefeito viajou e não se tem controle sobre os gastos

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 18/02/2022 às 15:18 | Atualizado em 18/02/2022 às 15:18
Notícia
X

Em nota nesta sexta, em meio às mais recentes viagens do prefeito do Recife, João Campos (PSB), incluindo a ida à Medellín, na Colômbia, esta semana, o vereador Alcides Cardoso (DEM) disse que há falta de transparência nos registros desses deslocamentos pela gestão municipal.

O parlamentar disse que protocola na próxima segunda-feira (21) um projeto de lei para que a Prefeitura forneça os dados detalhados sobre as viagens e os possíveis gastos decorrentes.

O parlamentar afirmou, por exemplo, que a seção “Diárias e Passagens” do Portal da Transparência do Recife está desatualizada.

Segundo ele, os dados lá contidos não detalham os deslocamentos do prefeito para fora do estado e do País.

“A seção do Portal da Transparência do Recife não é atualizada desde junho do ano passado e só é possível ter acesso aos custos das diárias e passagens dos assessores que acompanham o prefeito nessas viagens. Irei protocolar um projeto de lei que dê mais transparência a esses gastos que são bancados pelos contribuintes recifenses”, disse Alcides Cardoso.

A proposta do oposicionista prevê que a gestão municipal informe de forma individualizada após 30 dias da realização das despesas com viagens os nomes dos passageiros, os cargos que ocupam, a lotação deles, as datas das viagens, os destinos, os valores dos bilhetes aéreos, as empresas responsáveis pela prestação do serviço de deslocamento aéreo e as motivações.

Em outra frente, o vereador prometeu protocolar nesta tarde pedido de informação via Lei de Acesso à Informação para que seja informado o quanto foi gasto dos cofres públicos com essas viagens.

 

Tags

Autor