Alianças

Após ter nome descartado pelo PSB, Humberto Costa é coberto de elogios na festa de Danilo

João campos disse no evento que quer que o PSB seja o primeiro partido a declarar apoio a Lula

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 21/02/2022 às 15:14 | Atualizado em 22/02/2022 às 17:23
Notícia
X

Uma das tônicas da festa de lançamento do nome de Danilo Cabral (PSB) para a cabeça da chapa da Frente Popular foi a tentativa de massagear o ego do senador Humberto Costa, do PT. Vários dos atores que discursaram no evento repetiram os elogios ao petista pelo desprendimento de ter desistido da candidatura, em favor da união entre os partidos.

O próprio senador referiu-se ao episódio,  mas na terceira pessoa. "Fizemos uma demonstração do compromisso com a unidade política. Nós somamos à frente popular para dar apoio a Danilo. Fazemos isto por Pernambuco e pelo Brasil"

Depois da fala do senador, o prefeito do Recife, João Campos, repisou o tema afagando Humberto Costa. Ele falou em largueza política e citou o amigo Carlos Veras, aliado de Humberto Costa.

O governador Paulo Câmara também fez menção de agradecimento em seu discurso ao petista, mas gastou mais tempo elogiando João Campos como exemplo de administração moderna e correta. Na mesma fala, ele disse que Geraldo Julio, outro nome que fazia parte da bolsa de apostas, era um "parceiro e companheiro e que iria ajudar a governar Pernambuco".

Danilo Cabral, ao encerrar os discursos, agradeceu também o gesto a Humberto Costa e disse que era sinal de responsabilidade com a Frente Popular. "Humberto Costa tem uma trajetória que poderia estar aqui, pela qualidade o mandato em Brasília, ele abriu mão de tudo isto pelo Brasil. Essa é a essência da Frente Popular", afirmou.

Tags

Autor