Eleições 2022

'Eduardo Campos é minha maior inspiração' diz Danilo Cabral

Na hora de agradecer a indicação de Paulo Câmara, mais uma vez o deputado federal recorreu a Eduardo Campos.

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 22/02/2022 às 11:13 | Atualizado em 22/02/2022 às 17:13
Notícia
X

Como uma espécie de primo próximo, o candidato do PSB ao governo do Estado, Danilo Cabral, sinalizou que vai ancorar sua campanha nas figuras de Eduardo Campos e Lula. Cabral começou a vida pública ao lado de Eduardo Campos ainda no gabinete do ex-governador Miguel Arraes.

'Eduardo sabe que eu tenho ele como inspiração. Convivi com ele mais de 30 anos e ele sempre esteve presente. Ele está presente aqui' disse Danilo Cabral.

Na hora de agradecer a indicação de Paulo Câmara, mais uma vez o deputado federal recorreu a Eduardo Campos.

"Eduardo me dizia assim: a gente precisa ter alegria na alegria dos outros", revelou, ao contar sobre a indicação do PSB há oito anos e que recaiu sobre o companheiro do TCE Paulo Câmara. "Ele é sério, igual, humilde. Paulo foi a pessoa certa, no lugar certo e na hora certa. Com sua serenidade. Pernambuco está de pé, mas muita gente torcia que Pernambuco estivesse para baixo".

Outra coisa que chamou a atenção na festa do candidato foi que ele começou suas palavras falando da família e de Deus, temas que tem sido explorados à exaustação pelos candidatos conservadores. Emocionou-se ao falar da mãe, Amparo.

Cabral disse que o PSB era seu único partido em 32 anos de filiação e que ele acreditava nos valores da agremiação.

No discurso, Danilo Cabral já ensaiou a volta do bordão "Turma de Temer 2".

"Estamos dando um exemplo ao Brasil. Precisamos devolver o Brasil aos brasileiros. O povo tem saudade de Lula, por tudo que ele fez, o orgulho de ser brasileiro. Por tudo isto, Pernambuco tem saudade de Lula também.", comparou.

"Enquanto isto, temos a crise social mais perversa, mais de 600 mil vidas perdidas, inflação de volta, desemprego e o pior presidente da história do Brasil. Um irresponsável, não respeita o povop, ataca às instituições, faz um desmonte do Estado. ... E quem está do lado dele aqui quer vender a Eletrobras, quer vender a Chesf, quer vender o Rio São Francisco, e tem gente que defende isto aqui"

No que deve ser o discurso usado contra a oposição, Danilo Cabral antecipou-se às críticas contra o projeto do PSB no Estado.

"Apesar de toda crise social e econômica, com 15 milhões de desempregados, Paulo Câmara cuidou da saúde, ajudou na proteção social. Pernambuco é o único Estado que criou e pagou o 13º do Bolsa Família. São R$ 170 milhões nisto. Além disto, deu a retomada de obras importantes e o povo espera os 130 mil empregos. Paulo Câmara deixou Pernambuco preparado para um novo momento. Vamos dar um salto de qualidade"

Tags

Autor