ELEIÇÕES 2022

'Pode ser agora ou 2026', diz Silvio Costa Filho sobre Senado

Silvio Costa Filho se disse preparado para o Senado, mas defendeu importância de uma "visão aliancista"

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 22/02/2022 às 12:13 | Atualizado em 22/02/2022 às 12:25
Notícia
X

Na cerimônia de oficialização da pré-candidatura de Danilo Cabral (PSB) ao Governo de Pernambuco, Silvio Costa Filho (Republicanos) conversou brevemente com a coluna. Presidente do Republicanos, ele estava no palco montado pelos socialista para os aliados da Frente Popular.

Um dos nomes cotados para a vaga ao Senado pela Frente Popular, Silvio Costa Filho disse não ter pressa. Ele destacou a importância de uma visão aliancista, citando a necessidade de uma construção coletiva da chapa.

"Me sinto preparado, mas não tenho pressa, pode ser agora ou em 2026", disse Silvio Costa filho, com ares de tranquilidade. O deputado federal ainda disse ser importante "reconhecer o gesto do PT", falando sobre a retirada da pré-candidatura de Humberto Costa ao Governo de Pernambuco.

Favorito na pesquisa eleitora, Humberto teve sua pré-candidatura abortada em nome de uma aliança nacional com o PSB, no formato de uma federação. Os petistas cobram retribuição: uma candidatura ao Senado, cujo favorito a ser indicado é Carlos Veras.

Silvio Costa Filho também elogiou o movimento de Lula com Geraldo Alckmin (PSDB), convidado pelo PSB para ser vice do petista na chapa da eleição presidencial. "É importante buscar o centro", avaliou Silvio Costa Filho.

Tags

Autor