Perdão, Querida!

Vereadora do PT diz acreditar na autocrítica do PSB em relação aos votos pela queda de Dilma

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 22/02/2022 às 12:20 | Atualizado em 22/02/2022 às 12:21
Notícia
X

Por Liana Cirne, em artigo enviado ao blog

Não é hora de ficar em cima do muro: é hora de eleger Lula

Tenho dito que imaginar que a eleição de Lula está assegurada é ingenuidade, desde quando as pesquisas mostravam Lula vitorioso já no primeiro turno.

Até outubro, muitas oscilações podem ocorrer. E quem acompanha política nacional sabe bem que precisamos estar preparados para golpes do capital, com apoio da mídia, contra a candidatura popular de Lula.

A hora não é de titubeios, não é de projeção de egos. A hora é de apoiar Lula e unir forças para derrotar o fascismo e o bolsonarismo, derrotar a fome, o negacionismo e o projeto de empobrecimento que compromete o presente e o futuro do Brasil.

Não é hora de sermos ingênuos ou arrogantes. Ainda não ganhamos nada. A eleição de Lula para a Presidência da República não está garantida, como nos alerta a última pesquisa Poder Data, que aponta uma queda na diferença das intenções de votos entre Lula e Bolsonaro.

Sim, o PSB errou. Errou quando apoiou o impeachment, num momento em que apoiar Dilma era apoiar a democracia do previsível e iminente golpe que estava em curso. Como disse recentemente Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB, o Partido Socialista faz sua autocrítica.

Porém, olhar para o passado deve nos mover para um futuro em que evitemos erros.

O PT ter retirado sua candidatura viável ao governo de Pernambuco mostra a grandeza de nosso Partido, e não nossa subserviência, como algumas vozes críticas, às vezes movidas pelo ego, afirmam.

Quem tem fome, tem pressa. E nosso povo tem fome. A gente quer comida, diversão e arte. A gente quer tudo o que o bolsonarismo nos tirou. Você tem fome de quê? Você tem sede de quê?

Eu tenho fome de comida, educação e saúde para nosso povo. Eu tenho sede de justiça, democracia e respeito às mulheres, às pessoas pretas e LGBTQIA+.

Não tenho dúvidas de estar do lado certo da história: ao lado de Lula e da Frente Popular que vai elegê-lo e consolidar sua governabilidade.

O lançamento da pré-candidatura de Danilo Cabral, em Pernambuco, é o primeiro ato oficial de apoio a Lula no Brasil. Estar presente nele é meu ato inequívoco de posicionamento num momento histórico que exige de nós decisão. E essa decisão precisará ser tomada por toda militância que apoia o projeto que o PT traçou para retomar o crescimento e a justiça social para nosso país e nosso povo.

 

Tags

Autor