Geração de empregos

Miguel comemora posição entre as 10 cidades que mais geraram emprego. 'Petrolina desafia crise'

O principal impulsionador de empregos em Petrolina é o agronegócio.

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 22/02/2022 às 13:07 | Atualizado em 22/02/2022 às 13:30
Notícia
X

O jornal Estado de São Paulo divulgou um levantamento com os municípios de médio e grande porte que mais geraram emprego no Brasil.

Petrolina é a única cidade pernambucana que aparece entre as chamadas “campeãs de empregos” do país.

O município sertanejo teve aumento de 10,7% no saldo de empregabilidade nacional. Com isso, Petrolina surge em 8° lugar no Brasil e 2° no Nordeste.


Para ter um dado mais justo dentro das realidades populacionais, a pesquisa aponta o crescimento pelo percentual, não pelo número total de vagas.

O levantamento também compara também apenas os municípios com mais de 200 mil moradores, com 10,7% de crescimento de emprego, Petrolina surge à frente de todas as capitais do Brasil. O município pernambucano só gerou menos emprego que: Osasco (SP), Novo Hamburgo (RS), Macaé (RJ), Barueri (SP), Vitória da Conquista (BA), São José (SC) e Cotia (SP).


O principal impulsionador de empregos em Petrolina é o agronegócio. Maior exportadora de manga e uva do Brasil, a cidade pernambucana, mesmo em meio à pandemia, conseguiu bater recorde de produção e exportação em 2021. O município também vive um boom de obras públicas, que movimentaram a construção civil nos últimos quatro anos.

“Petrolina se transformou num fenômeno de prosperidade. Estamos acumulando vários indicadores que reforçam isso, como o ranking de empreendedorismo e o de produção no agronegócio. Estar no top 10 de empregos no Brasil, além de ser orgulho, estimula a chegada de mais empresas e negócios, pois reforça que nossa cidade tem um excelente ambiente para investimentos”, disse o prefeito Miguel Coelho sobre os dados.

Tags

Autor