Concurso público

Escolhida organizadora de concurso para 3700 vagas na Secretaria de Educação de Pernambuco

Governo disse que será o maior já anunciado na educação de Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 23/02/2022 às 12:30 | Atualizado em 25/02/2022 às 10:28
Notícia
X

Já foi escolhida a organizadora do concurso público de quase 3686 vagas para cargos efetivos na Secretaria de Educação de Pernambuco.

A empresa será o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CEBRASPE), ligado à Universidade de Brasília, conhecido antigamente como CESPE/UNB.

O Governo de Pernambuco irá pagar R$ 8.521.709,88 (oito milhões, quinhentos e vinte e um mil, setecentos e nove reais e oitenta e oito centavos) pela realização do concurso.

O prazo do contrato para o concurso será de 18 meses.

A contratação está sendo realizada sem licitação.

O governador Paulo Câmara (PSB) anunciou, em outubro de 2021, a abertura deste concurso público com 3.686 novas vagas para a Secretaria de Educação e Esportes.

Segundo o governador, o certame vai ofertar vagas para professores de todas as disciplinas da Educação Básica, Educação Profissional, Educação Especial e para o Conservatório Pernambucano de Música, além de vagas para analistas em gestão educacional.

“O lançamento foi autorizado e agora vamos selecionar a instituição organizadora. Temos como meta até o final do ano lançar o edital para que, em 2022, possamos ter condições de ter novos profissionais atuando na nossa rede”, esclareceu Câmara no ano passado.

O governador disse, na época, que o concurso seria "o maior já anunciado na educação de Pernambuco".

Nesta mesmo dia, com alarde, o governo do Estado informou o aumento dos servidores do Estado e também o projeto de lei dos policiais civis e dos bombeiros e militares.

Tags

Autor