ELEIÇÕES 2022

Anderson Ferreira abraça o bolsonarismo em Pernambuco

Anderson Ferreira (PL) deve caminhar com Jair Bolsonaro (PL) em Pernambuco. A mudança de rumos foi indicada por André Ferreira (PSC), irmão do pré-candidato ao Governo

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 23/02/2022 às 13:29 | Atualizado em 23/02/2022 às 13:56
Notícia
X

Anderson Ferreira (PL) deve caminhar com Jair Bolsonaro (PL) em Pernambuco. A mudança de rumos foi indicada por André Ferreira (PSC), irmão do pré-candidato ao Governo, durante evento realizado em Taquaritinga do Norte. Ele conversou com o programa Cidade em foco, da Rede Pernambuco de Rádios.

André Ferreira afirmou que o irmão será "o candidato de Bolsonaro" e, na sua visão, a tendência é os apoiadores do presidente se reunirem em torno da candidatura do irmão em Pernambuco. Dessa forma, espera-se que Clarissa Tércio seja a vice de Anderson.

"Posso dizer que ele está muito motivado (...) para a disputa. Ele é presidente de um partido importante, tem o apoio do presidente Bolsonaro. Com certeza vamos unir a oposição e decidir a melhor estratégia, se é sair com um, dois ou três candidatos. 

Nesse sentido, espera-se uma filiação ao PL de representantes do bolsonarismo em Pernambuco, como Pastor Eurico, Clarissa Tércio e Júnior Tércio. Ele disse que o convite já foi feito e as portas estão abertas, mas reconhece as especificidades de cada caso.

"Eurico preside um partido importante, que é o Patriotas, então, ele tem que tomar a decisão de sair do Patriotas para vir para o PL. A Clarissa faz parte do PSC e o esposo dela faz parte do Podemos, então, é uma outra conjuntura. Nós temos até abril para definir isso", comenta André.

Anderson Ferreira é presidente do PL em Pernambuco e, recentemente, se encontrou com Valdemar Costa Neto em Brasília. Após o encontro com o dirigente nacional do partido, que filiou Jair Bolsonaro, esperava-se nos bastidores uma mudança de postura do prefeito de Jaboatão com relação ao presidente.

Fernando Chaves/Divulgação
IRMÃOS André deixará PSC para fortalecer nome de Anderson ao governo - Fernando Chaves/Divulgação

Em Pernambuco, Anderson Ferreira integrou uma aliança junto com Raquel Lyra (PSDB): o movimento Levanta Pernambuco. Da movimentação, esperava-se o lançamento de uma chapa com a prefeita de Caruaru concorrendo ao Governo e o de Jaboatão concorrendo ao Senado.

Na entrevista à Rede Pernambuco de Rádios, André Ferreira também confirmou que Joãozinho Tenório, ex-prefeito de São Joaquim do Monte, deve ser candidato a deputado estadual na eleição deste ano. O político era aliado do presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, e agora, deve ser candidato pelo Partido Liberal.

“Joãozinho foi um prefeito muito bom, lá em São Joaquim do Monte. Ele circula bem em toda a região. Joãozinho está muito animado para disputar a eleição de deputado estadual.(...) Vamos fazer de 8 a 10 deputados estaduais pelo PL e para federal vamos fazer de 4 a 5 deputados. Nossa motivação e incentivo é para que ele dispute e ganhe essa eleição, porque, com certeza, irá ser um grande deputado estadual”, disse André Ferreira.

Tags

Autor