Eleições 2022

Lula sugere que Bolsonaro vá para Ucrânia

Lula viaja ao México e tem encontro com o presidente López Obrador

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 02/03/2022 às 14:19 | Atualizado em 02/03/2022 às 14:22
Notícia
X

O ex-presidente Lula, em um vídeo nas redes sociais, sugeriu que Bolsonaro deviria ir para a Ucrânia. Bolsonaro foi na Russia, em uma polêmica viagem, antes do começo da guerra com o vizinho. A recomendação foi em tom de ironia.

"A humanidade não precisa de guerra, o povo precisa de paz, emprego, renda e educação", afirmou.

 

O ex-presidente Lula viajou esta semana para a Cidade do México, onde se encontra com o presidente Andrés Manuel López Obrador na manhã de quarta-feira, 2.

Acompanham Lula na viagem a presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, os ex-ministros Celso Amorim e Aloizio Mercadante, que é presidente da Fundação Perseu Abramo, e o senador Humberto Costa, de Pernambuco.

Brasil e México são os dois maiores países em população e território e também as duas maiores economias da América Latina.

Além do encontro com o presidente, Lula irá falar para deputados e senadores mexicanos, além de lideranças políticas do MORENA, o partido de López Obrador.

“Precisamos de um mundo de cooperação, equilíbrio e paz”, disse Lula no México, aos jornais.

Em entrevista ao jornal mexicano La Jornada, hoje, 1, o ex-presidente defendeu a relação entre Brasil e México, a integração latino-americana e uma “reforma profunda” da governança global para enfrentar questões como pandemia, aquecimento global e desigualdades brutais dentro dos países e entre eles.

“Precisamos trabalhar um mundo de cooperação, equilíbrio e paz, com instituições internacionais representativas e efetivas. Problemas ambientais, especialmente o aquecimento global, a pandemia e as brutais desigualdades dentro dos países e entre eles, exigem uma reforma profunda da governança global. A América Latina tem que estar unida nesse esforço para um mundo que quer paz e não aguenta mais a guerra”.

Na próxima semana o ex-presidente retomará sua agenda no Brasil.

Tags

Autor