Perdas

Alcides Cardoso segue Priscila Krause e abandona União Brasil

Saída era esperada. Vereador ligado a Priscila krause não disse para onde vai

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 07/03/2022 às 15:22 | Atualizado em 07/03/2022 às 15:39
Notícia
X

O vereador do Recife Alcides Cardoso informou ao Blog de Jamildo, nesta segunda-feira (7), a sua desfiliação do União Brasil. O movimento já era esperado desde que Priscila Krause abandonou o Democratas, no ano passado.

O vereador foi eleito pelo Democratas nas eleições de 2020, tendo recebido apoio da então democrata. Agora ele faz mistério para onde vai. Só se sabe que ela deve seguir ao lado de Raquel Lyra e não Miguel Coelho, pré-candidato do União Brasil.

Na tarde desta segunda, o parlamentar reuniu-se com o ex-ministro da Educação Mendonça Filho e o comunicou da sua decisão de não fazer parte do novo partido, fruto da fusão com o PSL.

Em carta endereçada ao ex-ministro, o parlamentar ressalta que continuará militando no mesmo campo político e atuando na bancada de oposição na Câmara do Recife.

A desfiliação do vereador foi feita no prazo legal previsto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no caso de fusão de partidos.

“Com a homologação da fusão, criou-se um novo partido, composto por uma executiva diferente, com possibilidades diversas a respeito dos caminhos políticos a seguir. Diante desse cenário e da permissão legal, decidi não compor os quadros do União Brasil. Continuarei militando no mesmo campo político e, a respeito do nosso mandato na Câmara do Recife, atuando na bancada de oposição”, diz trecho da carta de Alcides Cardoso.

Tags

Autor