SALÁRIO

Veja quanto fica o piso dos professores de Jaboatão após reajuste

Foi anunciado pela Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes um reajusta de 36% no piso salarial dos professores da rede municipal

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 08/03/2022 às 10:18
Notícia
X

Foi anunciado pela Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes um reajusta de 36% no piso salarial dos professores da rede municipal. Trata-se de um montante superior ao valor de 33,24% aprovado pelo Governo Federal.

Dessa forma, o piso inicial do professor passará a ser de R$ 4.505,63. A decisão pelo reajuste de 36% foi comunicada durante reunião com representantes do Sindicato dos Profissionais da Educação (Sinproja), no Complexo Administrativo da Prefeitura.

"A educação é uma prioridade e um compromisso da nossa gestão e esse reajuste de 36% é uma demonstração de respeito aos professores. É um marco que conquistamos, superando as dificuldades, porque entendemos que é uma categoria que precisa ser valorizada. Temos um corpo docente comprometido e os resultados são percebidos nos avanços que alcançamos a cada ano e que colocam Jaboatão como referência em educação", comentou o prefeito Anderson Ferreira (PL).

Anderson Ferreira é pré-candidato ao Governo de Pernambuco. Como o blog noticiou, ele passará semana em Brasília em articulações políticas. A agenda é desconhecida, mas o cardápio deve incluir as negociações para a formação da chapa majoritária, considerando a aproximação do fim do prazo legal para transferência de partidos.

Além da base de cálculo sobre os índices inflacionários e o número de alunos, o aumento acima do piso nacional garante ganho real aos professores. O reajuste foi aprovado por unanimidade na assembleia geral convocada pelo Sinproja.

"As negociações foram estabelecidas conforme o acordado e o prefeito Anderson Ferreira antecipou-se na decisão, ao fazer a proposta de reajuste. Logo em seguida realizamos a nossa assembleia geral e a categoria aprovou. O importante é que, além do piso, teremos um aumento real dos salários", disse Ronildo Oliveira, presidente do Sinproja.

Tags

Autor