Racha

Michele Collins reclama de divisão na bancada feminina da Câmara do Recife

Dia da mulher chega com divisões

Jamildo Melo
Cadastrado por
Jamildo Melo
Publicado em 08/03/2022 às 10:35
DIVULGAÇÃO
VEREADORA Para Michele Collins, colegas de esquerda dividem a bancada feminina da Câmara do Recife - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

A vereadora do Recife, Missionária Michele Collins (PP), destacou durante a reunião ordinária indignação com a divisão causada na bancada feminina do Poder Legislativo da Cidade.

"Algumas vereadoras citaram o surgimento de uma nova bancada chamada de Feminista, gerando a divisão do colegiado já existente, trazendo fragilidade ao grupo que hoje é composto por 7 vereadoras", analisa.

Segundo Michele Collins, a divisão entre o grupo não deveria existir, apesar das divergências de pautas defendidas naquele poder.

“É lamentável nos depararmos com esta realidade, justo na semana em que celebramos a figura feminina no mundo inteiro. O movimento feminista, tão defendido pela vereadoras que criaram o subgrupo na casa, é excludente quando decide se distanciar das demais vereadoras, dificultando assim o debate e o diálogo em defesas mulheres da cidade do Recife. Não podemos deixar as divergências ideológicas se sobrepor à luta em defesa das mulheres”, pontuou.

Collins diz que segue na luta em defesa das mulheres.

“Não sou feminista, mas sim feminina e por isso, defendo o direito à vida e os direitos que todas nós mulheres conquistamos. Defendo todas as mulheres independente de sua condição social, sua raça, ou orientação sexual. Por mais que existam divergências entre nossos entendimentos, precisamos preservar a convivência para geração políticas públicas em favor de todas nós”, afirmou.

Comentários

Últimas notícias