VEJA DATAS

Auxílio emergencial: inscrições abertas para artistas e grupos do Carnaval de Olinda

Encontra-se aberto o período de inscrições para quem deseja receber o Auxílio Emergencial do Carnaval de Olinda

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 08/03/2022 às 11:28
Notícia
X

Encontra-se aberto o período de inscrições para quem deseja receber o Auxílio Emergencial do Carnaval de Olinda. O  benefício será concedido pela Secretaria de Patrimônio, Cultura e Turismo da cidade por causa do segundo cancelamento do festejo, por causa da pandemia de covid-19.

Terão direito ao benefício: artistas, agremiações, catadores de material reciclado, coletivos e demais entidades que atuaram no Carnaval de Olinda em 2020 e que receberam recursos diretamente do Município, desde que sediados e domiciliados na cidade.

O valor do auxílio será de até 35% do valor do cachê recebido do Município de Olinda no Carnaval de 2020.

FILIPE JORDÃO/JC IMAGEM
Sábado de Carnaval com pontos conhecidos vazios em Recife e Olinda - FILIPE JORDÃO/JC IMAGEM

As inscrições serão finalizadas às 18h (horário de Brasília) do dia 21 de março de 2022, devendo ser realizadas exclusivamente de forma on-line, através deste site. Os interessados também podem receber mais informações e tirar dúvidas pelo número do plantão: (81) 99162 8090.

A secretária de Patrimônio, Cultura, Turismo, Gabriela Campêlo, explicou que o auxílio é uma prioridade do prefeito, Professor Lupércio (Solidariedade), e que a atual gestão trabalha para continuar levando políticas públicas para junto das pessoas mais impactadas pelo cenário de crise atual.

“É um dos setores mais atingidos pela pandemia, então esse estímulo é muito importante. A nossa gestão sempre tem esse cuidado com o social. A geração de renda e o sustento dessas pessoas seguem como um norte da nossa administração”, disse.

Tags

Autor