cidade patrimônio

OLINDA: Concurso público para mais de 200 vagas e piso salarial dos professores será reajustado

Olinda tem 72 escolas, sendo 16 creches e cinco com ensino integral. Aproximadamente 26 mil estudantes e cerca de 1.800 professores.

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 08/03/2022 às 18:10 | Atualizado em 08/03/2022 às 19:06
Notícia
X

O piso salarial dos professores da rede municipal de Olinda será reajustado em 34%,  anunciou o prefeito Professor Lupércio, nesta terça-feira (08.03). O percentual é superior ao valor de 33,24%, aprovado pelo Governo Federal. O gestor ainda destacou que este ano será realizado concurso público para professores, com mais de 200 vagas.

"Neste ano, também, a Prefeitura de Olinda está realizando na educação o maior investimento até agora em toda sua história. Além dos valores empregados para manutenção habitual da rede municipal de ensino, o Executivo Municipal está investindo R$ 32 milhões para ampliação e melhorias da infraestrutura física e pedagógica das unidades e aquisição de mais equipamentos, como 250 computadores para as escolas e técnicos da Secretaria de Educação", informou a gestão.

Professor Lupércio detalhou que o aumento de 34% será concedido a partir de abril para os professores que estão na ativa respeitando, de forma linear, o Plano de Cargos e Carreira.

A medida inclui ainda os profissionais aposentados e contratados.

"Como professor e uma pessoa que sempre estudou em escolas públicas aqui de Olinda, planejo as ações da Prefeitura tendo a educação como uma prioridade para o desenvolvimento da nossa gente e da nossa cidade. Por isso, estamos fazendo esse esforço para valorizar ainda mais os nossos professores", afirmou o gestor.

Olinda tem 72 escolas, sendo 16 creches e cinco com ensino integral. Aproximadamente 26 mil estudantes e cerca de 1.800 professores.

Tags

Autor