AUMENTO

Compare o reajuste para os professores em Jaboatão, Olinda e Recife

Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Recife anunciaram recentemente a porcentagem do reajuste do piso do salário dos professores da suas respectivas redes municipais

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 09/03/2022 às 8:34
Notícia
X

Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Recife anunciaram recentemente a porcentagem do reajuste do piso do salário dos professores da suas respectivas redes municipais. A mudança acontece após o Governo Federal autorizar o aumento de 33% para a categoria.

O Recife ofereceu o menor reajuste, com 13,06%. O número desagradou a categoria, que, nessa segunda-feira (7), iniciou uma greve. O Sindicato dos Professores Rede Municipal do Recife (Simpere) pede um novo piso, de acordo com o estipulado pelo Ministério da Educação (MEC), de R$ 3.845,63.

"A proposta oferecida pela Prefeitura é de 13,06%, que corresponde à inflação de 2021 acrescida 3% de ganho real, e é colocado na mesa de negociação com a garantia de que nenhum professor receberá abaixo do piso", comentou a Prefeitura do Recife. Saiba mais sobre o cabo de guerra entre a classe e a gestão municipal.

Em Jaboatão dos Guararapes o aumento foi acima do autorizado pelo Governo Federal. Nesta semana, a prefeitura do município anunciou reajuste de 36% no piso salarial dos professores da sua rede pública de ensino.

Dessa forma, o piso inicial do professor passará a ser de R$ 4.505,63. A decisão pelo reajuste de 36% foi comunicada durante reunião com representantes do Sindicato dos Profissionais da Educação (Sinproja), no Complexo Administrativo da Prefeitura.

Olinda também anunciou um reajuste superior ao autorizado pelo Governo Federal. O piso salarial dos professores da rede municipal será reajustado em 34%, anunciou o prefeito Professor Lupércio (Solidariedade), nessa terça-feira (08).

Professor Lupércio detalhou que o aumento de 34% será concedido a partir de abril para os professores que estão na ativa respeitando, de forma linear, o Plano de Cargos e Carreira.

Tags

Autor