ELEIÇÕES 2022

No interior, Túlio Gadelha dá sequência à estruturação da REDE em Pernambuco

Dando sequência aos esforços para estruturar a Rede Sustentabilidade em Pernambuco, Tulio Gadelha iniciou um giro pelas conferências municipais do partido

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 09/03/2022 às 10:14
Notícia
X

Dando sequência aos esforços para estruturar a Rede Sustentabilidade em Pernambuco, Tulio Gadelha iniciou um giro pelas conferências municipais do partido. Até o momento, já aconteceram reuniões em Petrolina, Caruaru, Triunfo, Serra Talhada, Bezerros, Lagoa de Itaenga e Carpina.

Luiz Marcelo Camargo, porta-voz masculino estadual da Rede, fez todo o itinerário capitaneando os dirigentes do partido. No Teatro Difusora, na Conferência Municipal da Rede Sustentabilidade de Caruaru, reuniram-se cerca de 500 pessoas, num ato de eleição da nova direção do partido na cidade.

Os novos porta-vozes do partido na cidade são: João Rodrigues, presidente do Sindicato dos Vigilantes de Caruaru e Lívia Beatriz. Souza, vigilante, e pré-candidato a deputado estadual pela sigla, também esteve presente e compôs a mesa.

"As cadeiras na Assembleia e nas Câmaras não podem ter dono. Esses espaços na política precisam ser ocupados por pessoas comuns. Quando nós nos afastamos da política, eles são ocupados pelas mesmas famílias. Pelos filhos daqueles que já estavam lá. São novos rostos, mas com as velhas práticas", discursou Tulio Gadelha, se colocando contra oligarquias familiares.

O parlamentar também esteve em Bezerros, na cerimônia de nomeação da nova diretoria do partido na cidade. "O que vemos a Rede fazer hoje é abrir o partido para que pessoas comuns ocupem os espaços de direção partidária. Tem muita gente boa chegando junto com disposição para vencer Bolsonaro e as velhas oligarquias da política do nosso estado”, pontuou o deputado federal.

Victor Giovanni/Divulgação
Túlio Gadêlha na conferência municipal da Rede em Caruaru, no Teatro Difusora - Victor Giovanni/Divulgação

Em Lagoa de Itaenga, em reunião, os vereadores relembraram a relação de Gadêlha com o município citando as emendas participativas que, com participação popular, chegaram para a cidade. Também em Carpina foram nomeados novos novos porta-vozes da Rede.

"A configuração política dos candidatos de Carpina parece ser a mesma, com as mesmas famílias disputando o poder. Além disso, já se vê uma disputa externa de outras famílias querendo vir para a política da nossa cidade. Já estive como representante de outros partidos aqui, mas sempre encontrei dificuldade de ter autonomia nas nossas decisões. A chegada da Rede Sustentabilidade me dá esperança ao saber que estamos construindo uma força diferente de tudo o que já vimos aqui e independente para trazer um novo projeto para a cidade”, explicou Carlos da Luz, um dos novos porta-vozes da Rede.

Tags

Autor