XADREZ ELEITORAL

PP trabalha por filiação de novos quadros após debandada; veja quem entra

Mudança nas peças muda o tabuleiro eleitoral do PP em Pernambuco. Partido é presidido por Eduardo da Fonte no estado

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 09/03/2022 às 16:28 | Atualizado em 09/03/2022 às 16:51
Notícia
X

Sofrendo uma desidratação em Pernambuco (entenda aqui), o Partido Progressista trabalha pela manutenção e filiação de quadros no partido. Nos bastidores do PP, cresce a apreensão com as saídas, mas também a expectativa de reforço com os novos nomes que chegam no partido.

Como o Blog de Jamildo publicou, o pastor Cleiton Collins ensaiou uma saída do partido e chegou a abrir conversas com o PL de Valdemar Costa Neto e o União Brasil, presidido por Luciano Bivar. A situação, porém, parece ter se apaziguado e o religioso continua no PP.

O parlamentar conseguiu assegurar junto a Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, e Eduardo da Fonte, presidente estadual da legenda, a candidatura de Michelle Collins a deputada federal. Cleiton, inclusive, já está ligando para aliados do partido, acalmando os ânimos e assegurando sua permanência.

Facebook - Eduardo da Fonte
Reunião do PP em Brasília com o pastor Cleiton Collins, a vereadora Missionária Michele Collins (Recife), o vereador Anderson Correia (Caruaru), o vice-presidente do PP de Pernambuco Lula da Fonte, e Alef Collins, filho do casal de missionários - Facebook - Eduardo da Fonte

Além da sua permanência, o PP também conseguiu atrair uma figura de peso ao seu quadro de filiados: o pastor Adalto Santos, atualmente no PSB. Seu evento de filiação ocorre nesta quinta-feira (10), em evento a ser realizado no Recife.

Ademar de Barros (candidato a prefeito de Igarassu em 2018), Kaio Maniçoba (ex-deputado federal e postulante à Alepe) e Henrique Queiroz Filho (deputado estadual pelo PL) são outros nomes que devem reforçar os quadros do PP.

PP sofre com debandada de Eriberto Medeiros e mais quadros em Pernambuco

Está em curso uma desidratação do PP de Pernambuco, comandado por Eduardo da Fonte no Estado. Diversos quadros do partido já saíram ou estão fazendo as malas, desembarcando em partidos de oposição ou mesmo situação. Eriberto Medeiros, presidente da Alepe, deve deixar a legenda e desembarcar no PSB.

De acordo com fontes da coluna, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) rompeu com Eduardo da Fonte e a convivência ficou insustentável no partido. O ápice do desentendimento foi um convite para o deputado estadual deixar a legenda.

Isso teria ocorrido porque o presidente do PP em Pernambuco teria negado espaço para o vereador Eriberto Rafael (Recife), filho do deputado estadual, buscar eleição para a Câmara dos Deputados. Eduardo da Fonte quer eleger seu filho, Lula da Fonte, deputado federal.

Outros nomes também estão de saída. Saiba mais aqui.

Tags

Autor