Eleições 2022

'Endireita Pernambuco' abraça campanha de Anderson Ferreira e tentará a sorte na Alepe

O PL disse que ele teria se destacado pelos atos em favor do presidente Jair Bolsonaro.

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 09/03/2022 às 17:40 | Atualizado em 10/03/2022 às 17:24
Notícia
X

O presidente do movimento Endireita Pernambuco, que se apresenta como um dos principais grupos conservadores do Estado, Nelson Monteiro, anunciou nesta quarta-feira que filiou-se ao Partido Liberal para lançar-se candidato a deputado estadual. O movimento assim abraça a candidatura de Anderson Ferreira, do PL, mesmo partido de Bolsonaro.

Sua ficha foi abonada pelo dirigente estadual do PL e prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira.

Monteiro é formado em Direito com especialização em Ciência Política.

O PL disse que ele teria se destacado pelos atos em favor do presidente Jair Bolsonaro.

Em 2018 disputou vaga para a Assembleia Legislativa e em 2020 foi candidato a vereador do Recife. Sem resultado positivo.

“Decidi me filiar ao PL por ser o partido de Anderson Ferreira e do presidente Jair Bolsonaro. Anderson é um prefeito que vem sendo referência em Pernambuco e defende as mesmas bandeiras do nosso grupo", afirmou, antes de atacar o PSB.

"O Estado está usurpado por uma família que não tem respeito à Igreja e à família, e apresenta índices negativos na economia. Para mudar essa realidade é preciso renovar. E quem vota em Bolsonaro vota em Anderson”, disse Nelson Monteiro, em nota oficial do partido.

O ativista diz que na Assembleia Legislativa defenderá “as bandeiras da fé, da vida e da família, o empreendedorismo pelo livre comércio e por uma segurança pública mais efetiva”.

Nelson disse que foi o primeiro a trazer Jair Bolsonaro ao Estado, em 2015, e criou o movimento Endireita Pernambuco, há 7 anos, com a missão de "conscientizar a população sobre o ponto de vista conservador da política".

Anderson Ferreira afirmou que o correligionário chega para reforçar a chapa proporcional.

“Estamos montando um time do bem para apresentar nas eleições deste ano e eleger uma forte bancada de deputados estaduais. Estou confiante de que Nelson, pelo que ele representa, poderá conquistar uma vaga na Assembleia Legislativa”, assinalou Anderson.

Tags

Autor