Eleições 2022

CRISE NO PP: Ciro Nogueira e Eduardo da Fonte prometem apoio à candidatura de Michele Collins e reeleição de Cleiton Collins

Legenda sofre com debandada de aliados para partidos da oposição, como Miguel Coelho e Anderson ferreira

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 10/03/2022 às 11:56 | Atualizado em 05/07/2022 às 18:24
Notícia
X

O presidente nacional do Partido Progressistas (PP), o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e o presidente da legenda em Pernambuco, o deputado federal Eduardo da Fonte, asseguraram a pré-candidatura da Missionária Michele Collins a deputada federal. Os caciques da legenda se mobilizaram para evitar uma debandada maior, no Estado, por conta da formação das chapas.

Durante o encontro, em Brasília, também trataram da reeleição do deputado estadual Pastor Cleiton Collins. Ele era dado como certo para abandonar o partido. Ainda pode fazê-lo até o fim da janela partidária.

Falas para afagar o coração

“Pastor Cleiton é um irmão que sempre esteve comigo, acompanhando e contribuindo para o crescimento do PP em Pernambuco. Ele e a missionária são referências para a política pernambucana e, juntos, iremos continuar realizando esse grande trabalho em prol das pessoas”, disse Eduardo da Fonte, em nota.

"A vereadora eleita pelo PP-PE, pelo terceiro mandato, Michele Collins possui histórico de grande votação, assim como o Pastor Cleiton Collins. Ambos são conhecidos pelo forte trabalho de combate às drogas e por defender a bandeira da família e do segmento evangélico", afirmou.

Facebook - Eduardo da Fonte
Reunião do PP em Brasília com o pastor Cleiton Collins, a vereadora Missionária Michele Collins (Recife), o vereador Anderson Correia (Caruaru), o vice-presidente do PP de Pernambuco Lula da Fonte, e Alef Collins, filho do casal de missionários - Facebook - Eduardo da Fonte

Na verdade, os dois conservadores tem perdido espaço no mercado da política com a chegada à ribalta da família Tércio. Os Tércios os ajudavam desde Jaboatão dos Guararapes, mas com o avanço do conservadorismo com Bolsonaro decidiram disputar eles mesmos os espaços políticos.

Clarissa Tércio foi a primeira a se eleger, deputada estadual. Depois, nas últimas eleições, foi a vez do marido dela, Júnior Tércio, nada mais nada menos que eleito o terceiro mais votado no Recife em 2020.

Como eles usam as rádios evangélicas com regularidade, Cleiton Collins, enter os pedidos para não sair, solicitou ajuda para bancar os custos do programa de rádio que voltou a comandar. Ele também queria a garantia de que a esposa Michelle pudesse ter a legenda para sair federal.

Tags

Autor