Energia

Creche da PCR funcionou um mês sem energia da Celpe?

Não estava usando energia sem pagar

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 10/03/2022 às 16:09 | Atualizado em 10/03/2022 às 18:11
Notícia
X

Na manhã desta quinta (10/03/22) um veículo da empresa Neoenergia de Pernambuco (antiga Celpe) foi avistado em frente a creche deputado Alcides Teixeira, na Avenida Norte, 1193, bairro de Santo Amaro.

A movimentação chamou a atenção de populares e nem tão populares.

De acordo com informações que eles colheram no local, a equipe estava lá realizando a ligação do sistema de abastecimento de energia elétrica na creche.

"Ou seja ... se a unidade escolar foi inaugurada há um mês, por que só hoje que a energia foi ligada? ... fica entendido que o CEMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) estava funcionando com fornecimento de energia elétrica clandestina? Mas que tipo de fornecimento clandestino é este? . Em suma, tudo indica que a energia da unidade escolar estava sendo furtada.  Quem vai responder por este absurdo?", questiona um leitor atento.

Com a palavra, a Celpe esclareceu.

"A unidade não estava furtando energia. Na verdade, estava com uma ligação provisória autorizada pela distribuidora de energia", disse a antiga Celpe.

Com a palavra, a PCR esclareceu.

"A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Educação, esclarece que as obras da Creche Escola Deputado Alcides Teixeira, localizada no bairro de Santo Amaro, foram concluídas em dezembro de 2021. Desde então, com o início do ano letivo de 2022, em 04 de fevereiro deste ano, a unidade de ensino estava com as instalações elétricas funcionando em rede trifásica, o que não permite o funcionamento dos equipamentos da creche em sua totalidade. A gestão municipal esclarece também que tinha solicitado a instalação da subestação e estava no aguardo da Neoenergia Pernambuco. Portanto, não há qualquer indício de irregularidade ou utilização de energia clandestina. A Prefeitura informa ainda que, com a ligação da subestação, que teve a primeira etapa realizada nesta quinta-feira (10), os equipamentos da creche poderão funcionar em sua totalidade".

 

Tags

Autor