Exclusivo

Paulo Câmara e Geraldo Júlio terão aumento de 13% na remuneração mensal

Os gestores terão o aumento, pois recebem como servidores concursados do TCE

JAMILDO MELO
JAMILDO MELO
Publicado em 11/03/2022 às 17:39
Divulgação
A remuneração de Paulo como servidor alcança cerca de 30 mil reais por mês. - FOTO: Divulgação
Leitura:

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) enviou para a Assembleia Legislativa do Estado (Alepe) o projeto de lei 3188/2022 com reajuste para os servidores da corte de contas.

O reajuste será linear, para todos os servidores, no percentual de 13% (treze por cento).

"O Projeto de Lei em anexo tem como objetivo aplicar reajuste linear de 13,0 % (treze por cento) sobre os valores nominais dos vencimentos-base dos cargos que integram o Quadro de Pessoal Efetivo e sobre vencimentos-base e das representações dos cargos em comissão e dos valores das funções gratificadas integrantes da estrutura organizacional do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco", explica o TCE, no texto oficial do projeto.

A justificativa do TCE é que o percentual proposto busca "recompor parte das perdas salariais acumuladas desde o último reajuste dos servidores desta Corte de Contas, em 1º de abril de 2019, e a próxima data base, em 1º de abril de 2022. Neste período, o INPC (IBGE) apresentou um acumulado de 20,162580%, contados até o mês de janeiro de 2022".

Segundo o órgão, o "orçamento do TCE planejado para o corrente ano já contempla os recursos necessários para sua cobertura" do reajuste.

Palácio doa Campo das Princesas
Danilo Cabral já ganha destaque nas cerimônias do governador Paulo Câmara - Palácio doa Campo das Princesas

POLÍTICOS E AUTORIDADES

O aumento beneficia o governador Paulo Câmara (PSB). Auditor concursado do TCE, ele recebe desde 2015 como servidor. A Constituição Federal permite ao servidor eleito optar pelos vencimentos. A remuneração de Paulo como servidor alcança cerca de 30 mil reais por mês.

Outra autoridade que será beneficiada pelo aumento é o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, o ex-prefeito Geraldo Júlio. Ele também é servidor concursado do TCE e optou por receber como concursado desde os tempos que era prefeito do Recife.

Além destes, também são servidores concursados do TCE o deputado federal Danilo Cabral, candidato do PSB a governador em 2022, e o deputado federal Milton Coelho. Sobre os dois deputados federais, não há confirmação se recebem pelo TCE ou pela Câmara de Deputados.

O presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, também é servidor concursado do TCE e ocupa o cargo de secretário estadual do Desenvolvimento Social, cedido pelo órgão.

A ex-primeira-dama do Estado, Renata Campos, mãe do prefeito do Recife João Campos, também é auditora concursada do TCE.

Comentários

Últimas notícias