UCRÂNIA

Mamãe Falei assume imaturidade, mas comenta: "países pobres são mais acessíveis"

O deputado estadual Arthur do Val, conhecido como Mamãe Falei, assumiu imaturidade ao citar o áudio, mas tentou justificar a fala

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 14/03/2022 às 7:52 | Atualizado em 14/03/2022 às 8:05
Notícia
X

Arthur do Val (sem partido), mais conhecido como Mamãe Falei, concedeu entrevista nesse domingo (13) ao Domingo espetacular, da Record TV. O deputado estadual de São Paulo assumiu imaturidade ao citar o áudio no qual diz que ucranianas são "fáceis porque são pobres", mas tentou justificar a fala.

"O que eu quis dizer é que os países que são mais pobres são mais acessíveis. E são mesmo", disse Arthur do Val, sem explicar o que "acessível" quer dizer nesse contexto.

Na entrevista, o parlamentar foi confrontado com o áudio no qual fala sobre as ucranianas. No trecho em questão, Mamãe Falei chegou a interromper. "Essa é a pior parte", comentou num momento. Em outro, disse ter vergonha de ouvir a gravação.

"Eu tenho vergonha de ouvir isso. Não era conversa para todos ouvir. Era para os meus amigos. Parece que eu fui para um lugar onde tinha um monte de pessoas vulneráveis e fiquei igual a um maníaco. Não foi isso que aconteceu", comentou na entrevista.

O caso de Arthur do Val, o Mamãe Falei

Arthur do Val se tornou um dos assuntos mais comentados no Brasil durante a guerra da Rússia contra a Ucrânia. Isso porque o parlamentar, que se deslocou com líder do MBL ao Leste Europeu para ajudar o país invadido, fez comentários sobre as mulheres ucranianas refugiadas por causa do conflito.

O parlamentar disse que na fila de refugiadas existiam mais mulheres bonitas que na fila da "melhor balada" do Brasil. Ainda citou que seu perfil no Instagram "funciona" com as ucranianas porque ele tem milhares de seguidores e ainda disse que elas eram "fáceis porque são pobres".

YouTube - Mamãe Falei
Arthur do Val, conhecido como 'Mamãe Falei, e Renan Santos, coordenador do MBL - YouTube - Mamãe Falei

O áudio com as falas de Arthur do Val vazaram e viralizaram nas redes. Ele retirou sua candidatura ao Governo de São Paulo, deixando Sérgio Moro (Podemos) sem representante no estado, e anunciou sua desfiliação do Podemos.

Na Assembleia Legislativa de São Paulo, o pedido de cassação de Arthur do Val foi incluído no relatório final da CPI da Violência Contra a Mulher. "Ele violou a dignidade da pessoa humana, extrapolando o seu direito de expressão", comentou o relator Thiago Auricchio (PL).

Tags

Autor