Empregos

Empresa portuguesa planeja fábrica de estofados para o Agreste

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 14/03/2022 às 13:20 | Atualizado em 14/03/2022 às 16:52
Notícia
X

O deputado estadual Álvaro Porto, acompanhado da prefeita de Canhotinho, Sandra Paes, visitou, no mês passado, em Portugal, a sede da Pelcorte, empresa especializada na fabricação de móveis estofados.

Os dois atenderam a convite da direção do grupo, que tem planos de abrir unidade no Brasil.

Os sócios Júlio e Silvestre Carneiro preparam-se para ir a Canhotinho conhecer o município, as condições e atrativos oferecidos pelo Executivo municipal e o potencial do mercado do Agreste e do Estado.

A Pelcorte está instalada em Rebordosa, cidade que sedia o maior polo de produção de mobiliário de Portugal. A empresa tem mais de 45 anos de experiência e atende a clientes de mais de 27 países.

"Estou com o mandato mobilizado em favor da expansão e diversificação do polo industrial do Agreste Meridional", diz Porto.

Na mensagem de agradecimento à visita que enviaram ao deputado e à prefeita, os sócios destacam que a data da visita ao Brasil ainda será definida e que, com o desenrolar das conversações, acreditam na implantação de uma unidade produtora no país.

“Agradecemos a visita dos Ex. Srs. Deputado Álvaro Porto, a Prefeita Sandra Porto e o Empresário Valdo Ribeiro às nossas instalações e agradecemos o interesse em levar a nossa marca para o outro lado do Atlântico. Na reunião ficaram estabelecidas a visita da Gerência em data a determinar para dar continuidade às conversações. Na mesa de reuniões estiveram vários temas a serem desenvolvidos no futuro, acreditamos que com a ajuda de V. Excelências com a visita que cá fizeram e com a que faremos brevemente teremos todas as condições de preparar aquilo que achamos, poderá ser a Pelcorte Internacional com a Implantação de uma unidade produtora no Brasil”, afirmam em mensagem.

De acordo com a gestão, a intermediação do diálogo entre o deputado e a prefeita e a Pelcorte, além da articulação para a instalação da nova indústria, está sendo feita por Felipe Coutinho Vieira de Andrade, brasileiro residente em Portugal e diretor de Marketing da empresa. Profissional de TI, designer gráfico e marqueteiro, Andrade é também sócio dos diretores do grupo numa empresa de publicidade voltada para abertura de novos empreendimentos e expansão de negócios.

Desenvolvimento

Ocupando inicialmente áreas do município de Canhotinho, o polo industrial do Agreste Meridional conta com plantas da Masterboi e da Netto Alimentos.

Em fase final de implantação, as empresas estão gerando mais de mil empregos diretos e cerca de 4 mil indiretos e somando investimentos de mais de R$ 150 milhões.

"Tal realidade vem impactando positivamente o desenvolvimento econômico da região e abrindo caminho para a chegada de novos empreendimentos. Fomos decisivos na atração das empresas", diz ele.

 

Tags

Autor