Gastos na pandemia

Governo de Pernambuco aumenta em R$ 3 milhões por mês repasses para o Hospital Eduardo Campos

Recursos vão favorecer hospital da Prefeitura do Recife que homenageia ex-governador

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 14/03/2022 às 17:37 | Atualizado em 14/03/2022 às 17:46
Notícia
X

Sem alarde, o Governo do Estado decidiu aumentar o repasse mensal de recursos pra o Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa do Recife (HECI), mantido pela Prefeitura do Recife e cujo nome homenageia o ex-governador Eduardo Campos, pai do atual prefeito do Recife.

O incremento de repasse de recurso SUS pelo Ministério da Saúde, a ser destinado ao Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa do Recife, no valor de R$ 3.000.000,00/mês, com o objetivo de custear os procedimentos e ações realizados pelo referido hospital, ampliando o acesso dos recifenses.

O hospital dispõe de uma estrutura de 72 (setenta e dois) leitos, distribuídos em: 62 (sessenta e dois) leitos de Enfermaria, sendo 02 (dois) de isolamento; e 10 (dez) leitos de Unidade de Terapia Intensiva Adulto, sendo 01 (um) leito de isolamento. Além disso, o HECI disponibiliza 04 (quatro) salas de cirurgias e 05 (cinco) leitos de recuperação anestésica.

A unidade está apta a realizar procedimentos de média e alta complexidade, por meio do Ambulatório de especialidades médicas e de outros profissionais de nível superior, Cuidados Intensivos, Internação Clínica e Cirúrgica e Serviço de Apoio Diagnóstico e Terapêutico.

Diário Oficial/Reprodução
Secretário André Longo assinou portaria nesta segunda - Diário Oficial/Reprodução

Segundo a Secretaria, a abertura e funcionamento do Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa fortaleceu a atenção hospitalar no Estado de Pernambuco, ampliando a oferta de serviços em regime de internação hospitalar e ambulatorial de alta e média complexidade, contribuindo, de forma importante, com incremento da oferta de leitos clínicos e cirúrgicos, destacando-se a oferta de 10 leitos de cuidados intensivos em Unidade de Terapia Intensiva à Central de Regulação Estadual de Leitos.

A decisão foi em portaria da Secretaria Estadual de Saúde, assinada pelo secretário André Longo.

 

Tags

Autor