freio de arrumação

Metroviários realizam ato contra privatização do metrô nesta quarta

Funcionários do Metrô do Recife reclamam de possibilidade de privatização, em protesto

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 15/03/2022 às 17:02 | Atualizado em 15/03/2022 às 17:13
Notícia
X

Os metroviários de Pernambuco realizam nesta quarta-feira (16) às 7 horas, um ato contra a privatização ou a estadualização do metrô. Eles reclamam do aumento das tarifas e da falta de investimentos na estatal.

"Não é preciso uma privatização, precisa é que o governo federal seja atuante, que invista recursos no sistema metroferroviário, dando (enviando ou disponibilizando) recursos para os trabalhadores e trabalhadoras, assim melhorando o sistema, resultando em uma maior satisfação para os usuários e usuárias".

"Diariamente, os trabalhadores e trabalhadoras da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) também são vítimas do processo de desmonte e sofrem diariamente com a precariedade nas condições de trabalho, não podendo exercer com excelência as suas atividades. Um grande exemplo é o sistema de trens do Rio de Janeiro que foi privatizado e é manchete constantemente na TV envolvendo vários acidentes graves".

Foto:Diego Nigro/JC Imagem
Metrorec inicia projeto de limpeza e conscientização dos passageiros nas estações do metrô - Foto:Diego Nigro/JC Imagem

"Nos últimos três anos, a tarifa no metrô do Recife saltou de R$ 1,60 para R$ 4,25, um aumento de mais de 150% no preço final. Mas, não obteve nenhuma melhora e só piorou o serviço com superlotação e a falta de manutenção resultou em vários atrasos e quebra dos trens (e acidentes). Por esses e outros motivos, dizemos NÃO À PRIVATIZAÇÃO (e estadualização)!", afirmam.

Tags

Autor