Bastidores do poder

Exclusivo: Marília Arraes ignora gesto do PSB e mantém posição de deixar o PT

PSB chegou a recuar a informar ao PT Nacional que aceitava a indicação da deputada, mas pode ter chegado tarde o acordo

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 20/03/2022 às 16:49 | Atualizado em 20/03/2022 às 20:32
Notícia
X

A reunião online do GTE (grupo de tática eleitoral) com Glesi Hoffmann, presidente nacional do PT, já começou. Marília Arraes não está participando. Não se sabe se, com a crise gerada pelo furacão Marília, haverá uma decisão sobre nomes, antes do prazo legal da janela partidária.

"A posição dela (de sair do PT) não mudou não", informa ao blog uma alta fonte na cúpula partidária, antes da deliberação do GT.

ATUALIZAÇÃO: O presidente estadual do PT, Doriel Barros, disse ao blog de Jamildo, nesta noite de domingo, que o Grupo de Tática Eleitoral (GTE) do PT reuniu-se neste domingo e deliberou pela indicação da deputada federal para compor a chapa da Frente Popular. Outra argumentação foi a admissão de que Marília tem maior potencial eleitoral que os outros candidatos. "Vamos ratificar em uma nota que não há veto à Marília. Vamos fazer também um esforço para que Marília não deixe o PT", afirmou. A decisão ocorre também em uma resposta à movimentação do PSB local, dando ciência neste final de semana em Brasília de que não haveria mais óbices para aceitação do nome de Marília Arraes.

Marília Arraes não tem se pronunciado e divulgou uma breve nota, na sexta-feira.

Na segunda-feira, ela tem um encontro pessoal com o presidente Lula, em São Paulo, depois de ter tentado diversas vezes falar com o dirigente nacional. Ela escreveu até uma carta pessoal para Lula, mas os detalhes não são conhecidos.

Na semana passada, a disposição dela era rumar para a oposição e criar um segundo palanque de apoio ao petista.

Tags

Autor