Xadrez da política

'Frente Popular aposta no cavalo e perde a rainha. Marília vai sair para governadora', diz socialista

Advogado e suplente de vereador pelo PSB analisa, sob sua ótica, a guerra interna do PT em Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 20/03/2022 às 18:35 | Atualizado em 20/03/2022 às 18:55
Notícia
X

Paulo Farias do Monte, em artigo enviado ao blog de Jamildo

Nesta segunda feira (21), a deputada federal Marília Arraes, ainda no PT, irá conversar com o ex-presidente Lula, em São Paulo.

A neta de Arraes irá comunicar ao ex-presidente Lula que será candidata a governadora e que abrirá um segundo palanque em apoio ao ex-presidente em Pernambuco, como fez Eduardo Campos em 2006, quando candidato a governador pelo PSB também apoiou Lula, mesmo o PT tendo Humberto Costa como seu candidato.

Fritada em 2018, quando liderava todas as pesquisas para governadora, Marília Arraes mais uma vez desponta como favorita para o Senado e mesmo assim, o PT a pretere e veta seu nome.

A corda esticou, Marília acordou e a sua saída do PT é irreversível e irá ingressar no Solidariedade, mesmo sendo cortejada por outras legendas como o MDB. A decisão pelo SD é a permissão para usar a imagem de Lula.

Ao desdenhar de Marília o PT e a Frente Popular apostou no cavalo e, por consequência, perdeu a peça mais importante e valiosa do xadrez: A rainha.

Com Marília Arraes candidata a governadora, apoiando também o ex-presidente Lula, a Frente Popular fica enfraquecida e em maus lençóis. Numa situação muito mais crítica fica a chapa de deputado federal do PT, que perde 200 mil votos.


Tags

Autor