Conquista de Estado

Lançamento da pedra fundamental da Escola de Sargentos do Exército ocorre nesta quarta, em Paudalho

Blog de Jamildo revelou conquista do empreendimento em outubro do ano passado, em primeira mão no Estado

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 21/03/2022 às 14:36 | Atualizado em 22/03/2022 às 8:58
Notícia
X

Nesta quarta-feira, 23 de março, será realizada a cerimônia de Lançamento da Pedra Fundamental da nova Escola de Formação e Graduação de Sargentos de Carreira do Exército. O evento ocorrerá no Campo de Instrução Marechal Newton Cavalcanti (CIMNC), às 10h30. Está prevista a presença do presidente Bolsonaro, além de autoridades civis e militares.

O anúncio do local de construção da nova escola ocorreu em outubro do ano passado, durante a 339º Reunião do Alto Comando do Exército. O Blog de Jamildo revelou a decisão em primeira mão.

De acordo com o Exército, a escolha se deu após um criterioso processo de seleção que durou dois anos e reuniu, em sua fase final, as cidades do Recife (PE), Ponta Grossa (PR) e Santa Maria (RS).

Com a nova escola, o Exército centralizará a formação dos sargentos de carreira, atualmente realizada em diferentes cidades brasileiras.

O Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, saudou a implantação do estabelecimento de ensino no estado, ressaltando os aspectos socioeconômicos do empreendimento e dizendo se tratar de uma grande contribuição do Exército Brasileiro às regiões Norte e Nordeste do país, em face da atração de investimentos.

Divulgação / Assessoria de Comunicação Dep. Augusto Coutinho
Bancada pernambucana ganha apoio do Nordeste para instalação de Escola de Sargentos no estado - Divulgação / Assessoria de Comunicação Dep. Augusto Coutinho

O Comandante do Exército, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, destacou que será criado na Região Metropolitana do Recife, um campo de instrução que poderá ser definido como um dos melhores do Brasil.

"O projeto não seria exitoso se não houvesse a participação de todos, incluindo a sociedade, o Governo do Estado e de todos os municípios que circundam a área da futura escola".

Tags

Autor