Vaga no Senado

Secretário Geral do PT aponta imprecisões na nota oficial de Marília Arraes, de domingo

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 21/03/2022 às 17:23 | Atualizado em 21/03/2022 às 17:51
Notícia
X

O secretário geral do PT em Pernambuco, Sérgio Goiana, informou ao blog de Jamildo, nesta segunda, ao menos dois pontos de imprecisão na nota oficial de Marília Arraes, no domingo, depois de ter sido indicada para a vaga pelo grupo de tática eleitoral do PT, no Recife. "Não estou criticando Marília. Apenas quero deixar compreendido a realidade dos fatos. O que foi dito é um ataque terrível ao partido, não pode (ficar sem resposta)"

Na primeira contradição, Sérgio Goiana afirma que, na nota de domingo, Marília Arraes diz que não foi consultada e não podiam usar seu nome assim. Ele explica então que, no dia 09 de março, aconteceu na executiva estadual uma reunião com os quatro pré-candidatos ao Senado, pelo PT. Um deles era Carlos Veras, outro era Odacy Amorim, além de Teresa Leitão e a própria Marília Arraes. "O convite para a reunião foi feito pelo presidente Doriel Barros. Bastava ela não ter ido. Está em ata a presença dela e dos demais candidatos".

Em outra contestação, Sérgio Goiana conta que Marília Arraes disse que não tinha conhecimento de que o nome seria lançado, mas o secretário parlamentar Victor Fialho participou da reunião virtual até bem próximo do fim, segundo ele.  "Ele poderia dizer que estou aqui para informar que ela não tem interesse, retiro o nome deste debate. A reunião foi gravada", informou.

Tags

Autor