Contas equilibradas

Paulo Câmara quer contratar novo empréstimo de R$ 300 milhões para 'investimentos em infraestrutura'

Secretaria de Administração de Pernambuco está procurando bancos para viabilizar os recursos

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 23/03/2022 às 9:15 | Atualizado em 23/03/2022 às 9:56
Notícia
X

Sem alarde, no último ano de seu mandato, o governador Paulo Câmara (PSB) ainda busca novos recursos, em empréstimo, para viabilizar obras de infraestrutura no Estado.

Neste momento, a Secretaria Estadual de Administração tornou público o "interesse do Estado em celebrar Operação de Crédito Interno, com garantia da União, no montante de R$ 300.000.000,00 (trezentos milhões de reais), destinada ao Programa Estadual de Investimentos em Infraestrutura e Melhoria da Gestão Pública".

O objetivo é a seleção da proposta de financiamento mais vantajosa para o Estado de Pernambuco.

Poderão apresentar propostas as instituições financeiras integrantes do Sistema Financeiro Nacional autorizadas pelo Banco Central.

As instituições financeiras interessadas deverão enviar suas propostas por meio de ofício endereçado à Comissão Central Permanente de Licitação do Estado da Secretaria de Administração do Estado de Pernambuco.

As propostas de operação de crédito a serem apresentadas devem conter, no mínimo: o montante a ser financiado, a taxa da operação em % de CDI, o prazo total de financiamento mínimo de 10 (dez) anos, considerando 1 (um) ano de carência.

Tags

Autor