base militar

Bolsonaro junta Anderson Ferreira e Gilson Machado em evento militar em Paudalho

Anderson Ferreira e Gilson Machado, em lados opostos ao presidente Bolsonaro (PL) participam do lançamento da pedra fundamental da Escola de Formação e Graduação de Sargentos de Carreira do Exército, em Paudalho, Mata Norte de Pernambuco.

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 23/03/2022 às 18:41 | Atualizado em 23/03/2022 às 18:44
Notícia
X

O blog de Jamildo escreveu, na semana passada, que o presidente Bolsonaro não deixaria de fazer uma foto na escola de Sargentos do Exército, de modo a buscar dividir os louros da iniciativa, associada aos socialistas no Estado graças à bem sucedida campanha para atração do empreendimento, no ano passado.

Nesta quarta-feira, o prefeito do Jaboatão dos Guararapes e pré-candidato do Partido Liberal (PL) ao Governo do Estado, Anderson Ferreira, esteve, na manhã desta quarta-feira (23), ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), no lançamento da pedra fundamental da Escola de Formação e Graduação de Sargentos de Carreira do Exército, no município de Paudalho, Zona da Mata Norte de Pernambuco.

A unidade irá ocupar uma área de 75 mil metros quadrados, conta com investimento de R$ 1,5 bilhão e deve gerar oportunidades para cerca de 2,4 mil jovens que buscam ingressar nas Forças Armadas.

“Retornando mais uma vez a Pernambuco, ao nosso Nordeste, tenho a grata satisfação, como chefe-supremo das Forças Armadas, em inaugurar as obras de uma grande e única Escola de Formação dos Sargentos do Exército. Aqui, juntam-se três escolas e 15 cursos do Brasil. Obviamente, a instituição, melhor centralizada, será melhor administrada, poupando recursos e garantindo uma melhor formação para esses jovens que se voluntariam a entrar para o nosso Exército Brasileiro. [...] Ganha o Nordeste, ganha o Exército e, mais que tudo, ganha nosso Brasil com essa escola que nasce com tudo para ser uma das melhores do mundo”, disse o presidente Bolsonaro.

O prefeito Anderson Ferreira, depois de convocado no início do mês por Bolsonaro para liderar o palanque bolsonarista no estado, defendeu os investimentos realizados pelo Governo Federal em Pernambuco.

"Mesmo diante de tantas dificuldades, (o governo Bolsonaro) não deixou de estender para os estados. ...Mas cabe a cada governador desempenhar o seu papel. E o que nós temos visto em Pernambuco, nos últimos anos, na gestão do PSB, é um governo que colocou nosso estado na liderança nacional do desemprego e da baixa competitividade. Teremos um palanque que vai debater e mostrar caminhos para avançar, novas propostas para o Brasil e para Pernambuco”, afirmou Anderson.

IPI

Anderson integrou a comitiva presidencial vinda de Brasília, ao lado do ministro do Turismo e pré-candidato ao Senado, Gilson Machado (PSC).

Pouco antes de pousar, o presidente Jair Bolsonaro anunciou a redução em 25% do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para veículos e motocicletas.

Em vídeo divulgado ao lado de Anderson e Gilson, Bolsonaro afirma, ainda, que pediu ao Ministério da Economia um estudo sobre a possibilidade de zerar o IPI para a categoria de mototaxistas.

 

Tags

Autor