Onda conservadora

PP de Eduardo da Fonte libera pedido de votos para Bolsonaro e uso da imagem do presidente

Nota oficial da Executiva do PP fala em voto no presidente Bolsonaro

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 23/03/2022 às 22:24 | Atualizado em 23/03/2022 às 22:34
Notícia
X

No mesmo dia em que filiou os bolsonaristas Clarissa Tércio e Júnior Tércio, o Partido Progressista, do deputado federal Eduardo da Fonte sinalizou que pode desembarcar da Frente Popuar, que fez aliança com o PT e pede votos para Lula. A agremiação local informou que uma comissão foi formada para administrar a imagem do presidente Bolsonaro e fala em liberar pedido de votos no presidente.

"Dudu sempre apronta. Como estão sem votos, estão se agarrando em uma tábua de salvação", afirmou um socialista.

Imagem de Bolsonaro

De acordo com os Tércios, a Executiva Estadual do Progressista garantiu a eles total condição de independência e liberdade para votar no presidente Bolsonaro, assim como propôs a criação de uma "Frente Pró-Bolsonaro Progressista de Pernambuco". O movimento será presidido e liderado pela deputada estadual Clarissa Tércio, por quatro anos.

Entre as atribuições conferidas à Clarissa, estaria a de coordenar o uso da imagem do presidente Jair Bolsonaro e decidir, junto com os demais integrantes, a atuação da frente.

O casal cogitou ir para o União Brasil, mas por lá não teriam garantia de poder usar a imagem de Bolsonaro, como planejam.

Parabens de Anderson

Alegando negativa e falta de esforços do PL para ter os Tércios na legenda, a deputada Clarissa Tércio e o seu esposo, o vereador do Recife, Pastor Júnior Tércio desembarcam no PP, pelas mãos do Ministro da Casa Civil do Governo Bolsonaro, Ciro Nogueira.

Ele estava no Podemos e ela estava no PSC, de André Ferreira, mas aproveitaram a janela partidária para não ter que estar no mesmo palanque do prefeito Anderson Ferreira, adversário na política local de Jaboatão.

Eles se filiaram ao PP, que está na base do Governo Bolsonaro e em Pernambuco é presidido pelo deputado federal Eduardo da Fonte, aliado da Frente Popular.

"Analisamos muito, antes de tomarmos qualquer decisão. Acreditamos que esse foi o melhor caminho a ser seguido. No PP, continuaremos defendendo nossas pautas conservadoras, totalmente alinhadas com o Governo Federal, assim como estaremos livres para mostrar todo nosso apoio e compromisso com o presidente Bolsonaro", disse Clarissa Tércio.

O Pastor Júnior Tércio, que disputará uma vaga de deputado federal pela legenda, fez questão de enfatizar que continuarão trabalhando da mesma forma, defendendo a família e seus valores, assim como o interesse público e unindo forças para fortalecer o presidente Bolsonaro.

 

Blog Imagem
O prefeito Anderson, a deputada Clarissa e o vereador Tércio - Blog Imagem

Anderson Ferreira, candidato do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), ao Governo de Pernambuco, disse que reagiu com naturalidade quanto à ida da deputada estadual Clarissa Tércio para o Partido Progressistas (PP), de Eduardo da Fonte, um dos caciques da Frente Popular.

“O importante é que o Brasil siga em frente e que Pernambuco consiga encontrar o caminho para a mudança”, afirmou segundo fontes próximas a Anderson.

 

Tags

Autor