Guerra pelo paraiso

'Noronha é Pernambuco', diz Raquel Lyra

"Não podemos deixar que Noronha não pertença mais ao território pernambucano, sob uma alegação de natureza jurídica", disse Raquel Lyra

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 27/03/2022 às 16:29 | Atualizado em 27/03/2022 às 16:35
Notícia
X

Depois de Marília Arraes e Danilo Cabral, a candidata do PSDB, Raquel Lyra, comentou a polêmica criada com uma ação da União no STF solicitando o reconhecimento da titularidade do domínio na ilha. O caso será julgado pelo ministro Ricardo Lewandowski.

"Fernando de Noronha é nosso. Não existe outra possibilidade, além de cuidar da ilha e dos seus moradores, diante de todo contexto histórico e representatividade do nosso povo. Não podemos deixar que Noronha não pertença mais ao território pernambucano, sob uma alegação de natureza jurídica".

"Pernambuco tem raízes históricas que colocam o nosso estado como vanguardista e pioneiro nas lutas pelas liberdades políticas, como a Batalha dos Guararapes, a Guerra dos Mascastes e a Revolução de 1817".

"Noronha é um santuário natural e faz parte de Pernambuco. E quem determina é a Constituição Federal. Não podemos deixar que esse nosso patrimônio vire moeda. O que a ilha precisa é de cuidados e estrutura para preservar o meio ambiente e garantir qualidade de vida para o nosso povo. Lutaremos através da política para, mais uma vez, garantir a liberdade e as garantias democráticas. Noronha é Pernambuco e ninguém tem dúvida disso. #noronhaépernambuco", escreveu a prefeita de Caruaru, nas redes sociais.

Tags

Autor