Janela partidária

Ex-conselheiro do TCE se levanta contra o PSB

Primo de Gilson Machado, Romário Dias se filia ao PL de Anderson Ferreira

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 30/03/2022 às 22:39
Notícia
X

O deputado estadual Romário Dias assinou sua filiação ao PL nesta quarta (30) e marcou seu ingresso na oposição no Estado. Começou a vida no Democratas, passou pelo PTB e está abandonando o PSD de Andre de Paula, cotado para o Senado na chapa da Frente Popular.

“Chegou a hora de mudar. A população já cansou dessa gestão que comanda Pernambuco e vamos nos dedicar para fazer a democracia prevalecer e mudar a realidade da população”, afirmou o parlamentar, que é pré-candidato à reeleição.

Além de Romário, sua filha, Daniela Dias também ingressou no partido em ato que contou com a presença do deputado federal André Ferreira e do prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira.

“Contamos também com o importante apoio do ministro Gilson Neto, pré-candidato ao Senado, que finaliza a composição da futura chapa que vai mudar os rumos do Estado e do Brasil”, detalhou o deputado.

"A alternância do poder é muito importante. Vamos nos dedicar com afinco, estudar cada problema de Pernambuco e encontrar as melhores soluções”.

O PL apresenta o deputado estadual Romário Dias como um dos homens públicos mais experientes de Pernambuco.

Herdando da família a paixão pela política – em especial do pai, Mário Dias, que foi prefeito da cidade das Correntes, no Agreste estadual -, Romário iniciou a carreira ocupando cargos públicos em Pernambuco.

Ele foi Secretário de Transportes, Energia e Comunicação; Secretário de Estado do Governo de Pernambuco, Secretário Extraordinário de Articulação Municipal do Estado, Secretário de Governo da Prefeitura do Recife, Chefe de Gabinete do Ministério do Interior, Diretor Regional do Nordeste do Incra e Superintendente da Sudene, do Prorural, do Projeto Viver, do Fiam e da Febem (hoje Funase).

No Poder Legislativo, começou como vereador do Recife. Em seguida, disputou uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e exerceu cinco mandatos consecutivos. Neste período, foi presidente da Casa de Joaquim Nabuco por três vezes seguidas.

Em 2006, assumiu o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE). Por oito anos, Romário integrou os quadros do TCE.

Em 2014, retornou para a vida política ao ser eleito novamente deputado estadual pelo PSD, cargo que ocupa até hoje.  Neste ano, o PSD não formou chapa e deve continuar na Frente Popular.

Tags

Autor