Combate à violência

Encontro de procuradores fiscais em Porto de Galinhas cancela programação social porque tráfico teria mandado fechar comércio

Paulo Câmara tem nome relacionado na abertura dos trabalhos do encontro nacional

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 31/03/2022 às 13:04 | Atualizado em 31/03/2022 às 20:26
Notícia
X

Uma fonte do blog de Jamildo, na área jurídica, informou que a programação social do evento nacional de procuradores fiscais, em realização em Porto de Galinhas, foi cancelada. "O tráfico de drogas mandou o comércio fechar em Porto de Galinhas. Está parecendo o Rio de Janeiro", explica.

O evento contava em sua programação com uma fala de abertura do governador do Estado, Paulo Câmara.

"Um sobrinho meu que mora em Porto há duas semanas me falou da força do tráfico na cidade, da falta de controle do poder público. Me disse hoje que está tudo fechado, inclusive a academia ele frequenta", afirma outro empresário.

Uma criança de 6 anos foi morta com um tiro no peito nessa quarta-feira (30) na Comunidade Salinas, em Porto de Galinhas, Litoral Sul de Pernambuco. O pai negou que a tragédia tenha acontecido durante uma troca de tiros entre a Polícia Militar de Pernambuco e suspeitos de tráfico de drogas — contrariando a versão dada pela corporação.

Nesta manha, a Polícia Militar de Pernambuco convidou os veículos de imprensa para entrevistas sobre as ações operacionais para conter o tráfico de drogas em Porto de Galinhas e localidade de Salinas, nesta quarta-feira (30/03), quando ocorreu embate com traficantes locais.

O coronel Alexandre Tavares, diretor Integrado Especializado, receberão os jornalistas no Quartel do Derby.

Veja detalhes do evento

O Estado de Pernambuco, através da Associação dos Procuradores de Pernambuco, APPE – terá a satisfação e a honra de sediar o IX Encontro Nacional das Procuradorias Fiscais – ENPF 2022

O ENPF integra o calendário de eventos da ANAPE – Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF, caracterizando-se por ser o maior evento nacional relacionado às Procuradorias Fiscais, congregando advogados públicos, juristas, autoridades e convidados especiais.

Durante três dias (30, 31 março e 01 de abril de 2022), diversos temas afetos às Procuradorias Fiscais serão objeto de discussão e debates em palestras, painéis e oficinas temáticas, objetivando uma maior efetividade na recuperação de créditos fiscais e aprimoramento da gestão da dívida ativa.

O ENPF é um espaço de intensa troca de experiências e compartilhamento das boas práticas adotadas no âmbito das diversas Procuradorias Fiscais, com discussão de casos práticos e busca de soluções para problemas comuns vivenciados no âmbito de cada instituição.

Tags

Autor