Segurança pública

Governo do Estado tenta acalmar trade turístico de Porto de Galinhas

Secretário de Defesa Social se reúne com prefeita de Ipojuca e representantes do trade turístico de Porto de Galinhas

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 01/04/2022 às 22:43 | Atualizado em 02/04/2022 às 9:22
Notícia
X

O secretário de Defesa Social de Pernambuco, Humberto Freire esteve reunido, nesta sexta-feira (01.04), com a prefeita de Ipojuca, Célia Sales, secretários municipais e representantes de associações de restaurantes, lojas, hotéis e trade turístico.

Ele detalhou o esforço operacional e disse que as ações fizeram a criminalidade recuar na região. O atual esforço segue por tempo indeterminado.

“Na data de ontem, implementamos a operação Porto Seguro, um reforço substancial no policiamento para garantir o direito de ir e vir da população, o funcionamento dos transportes e as vias desobstruídas. Vamos permanecer por tempo indeterminado com essa força, com todas as operativas da SDS, para garantir a tranquilidade em Porto de Galinhas, Nossa Senhora do Ó e na comunidade Salinas”, detalhou o secretário.

Humberto Freire também visitou a Central de Monitoramento da Prefeitura de Ipojuca, onde acompanhou as equipes em campo.

Conforme as autoridades, são mais de 250 policiais empregados na operação, além da investigação sobre a morte da criança - que segue sendo feita no âmbito da corregedoria - um inquérito na Polícia Civil e um inquérito da Polícia Militar, que também foi instaurado.

“O governador Paulo Câmara determinou que a apuração seja feita de forma célere e aprofundada, com todos os meios técnicos necessários para que possamos chegar a verdade dos fatos e identificar de onde partiu aquele disparo”, concluiu Humberto Freire, informando ainda que o comércio local, vias e atividades transcorrem normalmente.

Tags

Autor