segurança pública

Porto de Galinhas. Raquel Lyra critica ação de Paulo Câmara na segurança pública

No Recife, o secretário de Defesa Social relatou que nas últimas 24 horas não foram registradas ocorrências em Ipojuca

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 02/04/2022 às 15:36 | Atualizado em 02/04/2022 às 16:43
Notícia
X

A ex-prefeita Raquel Lyra, pré-candidata tucana ao governo do Estado, aproveitou o discurso no evento de despedida da gestão de Carauru, nesta sábado, para criticar a segurança pública em Pernambuco, tendo como mote os problemas enfrentados pelo polo turístico de Porto de Galinhas, Ipojuca. Como que buscando mostrar que não estava sendo oportunista, uma vez que está se lançando na disputa eleitoral, Raquel Lyra fez questão de lembrar que, ela própria, teve um motorista vítima de bala perdida no Recife, há cerca de 90 dias.

Raquel Lyra criticou duramente o governo Paulo Câmara durante a abertura do evento Caruaru de Coração, realizado neste sábado (2) na Arena Caruaru para o lançamento de sua pré-candidatura. Ao ser indagada sobre a questão da violência no Estado, e sobre os fatos recentes em Porto de Galinhas, Raquel Lyra foi direta.

"Não tem solução simples para problema complexo. Não adianta botar 50 viaturas em Ipojuca agora. As coisas estão invertidas no Estado. O Pacto Pela Vida, que funcionou antes, não existe mais. Não é uma tarefa simples, mas precisa ser liderada pelo governo de Pernambuco. O problema é que o governo ficou ensimesmado", afirmou.

'ABANDONO DA POLÍCIA'

Raquel Lyra ainda criticou o "estado de abandono" da estrutura policial no Estado, e fez uma revelação em relação às condições de trabalho da polícia.

"As polícias Civil, Militar e Científica estão desmotivadas. Muitas delegacias do interior estão sendo mantidas pelas prefeituras. Aqui mesmo, em Caruaru, o 'rabecão', aquele veículo que faz o recolhimento de corpos, está quebrado desde outubro do ano passado. O serviço só não parou porque a prefeitura fez um convênio com funerárias particulares para que os corpos de vítimas de acidentes continuassem sendo recolhidos", afirmou Raquel Lyra.


Raquel Lyra estava acompanhada da deputada estadual Priscila Krause (Cidadania), do deputado federal Daniel Coelho (presidente estadual do Cidadania), do ex-senador Armando Monteiro Neto (PSDB), além de várias outras lideranças de diversas regiões de Pernambuco.

O evento "Caruaru de Coração' foi realizado nesta manhã de sábado e acabou logo no começo da tarde, com depoimento de várias lideranças do estado.

Paulo Câmara reúne comandantes da segurança para monitorar operação em Porto de Galinhas

O governador Paulo Câmara reuniu, na manhã deste sábado (02.04), o comando da segurança pública de Pernambuco para acompanhar a Operação Porto Seguro e o andamento das investigações da morte da menina Heloísa Gabrielle.

Durante a reunião, ele anunciou a instalação de um centro de comando e controle avançado, na Secretaria de Defesa Social do município.

“Em parceria com a Prefeitura de Ipojuca, vamos garantir mais esse reforço. Como dito anteriormente, o efetivo permanece na cidade e agora com a ajuda das câmeras de monitoramento, que nos possibilitará dar uma resposta ainda mais rápida”, disse Paulo Câmara.

O secretário de Defesa Social, Humberto Freire, avaliou o andamento da operação e atualizou a situação.

“Nas últimas 24 horas, não foi registrada nenhuma ocorrência no município. Seguiremos monitorando, agora também com essa nova ferramenta”, assegurou.

Ele informou ainda que o comércio e as atividades turísticas voltaram a funcionar normalmente.

Participaram da reunião o comandante da Polícia Militar, Roberto Santana; o comandante do Corpo de Bombeiros, Rogério Coutinho; e o chefe da Polícia Civil, Nehemias Falcão.

 

Tags

Autor