Eleições 2022

'Em Pernambuco, não se tem direito nem de nascer nem de morrer com dignidade', diz Raquel Lyra

"É um governo que só serve para tirar foto e colocar na internet", arrematou a tucana em discurso em Caruaru

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 03/04/2022 às 17:46 | Atualizado em 03/04/2022 às 18:04
Notícia
X

Em discurso neste sábado, em Caruaru, em sua festa de despedida e lançamento da pré-candidatura ao governo do Estado, Raquel Lyra abordou o caso de Porto de Galinhas de forma demorada, na esteira da crise de segurança gerada no polo de turismo de Porto de Galinhas.

Ela fazia referência a garota de seis anos que foi vítima de bala perdida e morreu.

"Fecharam o maior cartão postal do turismo de Pernambuco, mas não foi só um tiro, aconteceu bem antes. Isto não teria acontecido se Pernambuco cuidasse de outra forma do seu povo" disse a ex-prefeita, lembrando que perdeu o motorista pessoal vítima de bala perdida no Recife, há cerca de 90 dias.

Com a mãe da menina Beatriz, de Petrolina, no mesmo palanque, Raquel Lyra prosseguiu. "Ai parece fácil mandar 50 viaturas para lá, mas a vida não volta"

"O problema deste governo é colocar os problemas debaixo do tapete e não ter foco. Temos muito desemprego e muita vulnerabilidade social"

Na mesma toada, Raquel Lyra disse que, por falta de polícia científica, no Sertão, há cidades que não tem direito de fazer velório e as pessoas são encaminhadas para Petrolina.

"Vivemos em um Estado em que não se tem direito nem de nascer nem de morrer com dignidade" disse.

"A culpa não é do policial. A insegurança é falta pura e simples de um governo que esqueceu para que serve. É um governo que só serve para tirar foto e colocar na internet", arrematou.

Resposta de Laura Gomes

A crítica de Raquel Lyra  foi respondida de imediato pelos socialistas. Quem foi escalada para fazer o contraditório foi outra filha de Caruaru, Laura Gomes, deputada estadual.

"A política é campo fértil para falácia. Em ano de eleição, mais ainda. A ex-prefeita Raquel Lyra dando lição sobre segurança pública e valorização dos policiais não passa de uma piada de péssimo gosto. Basta perguntar ao funcionalismo de Caruaru a "valorização" praticada por ela nos últimos cinco anos. Antes de tentar tirar proveito de um assunto tão sério, a candidata devia respeitar o trabalho dos homens e mulheres que fazem o Pacto pela Vida, além dos representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria e demais servidores dedicados, de verdade, nessa luta incansável e diária", assina Laura Gomes, líder da bancada do PSB na Alepe.

 

Governo de Pernambuco promove ações sociais em Porto de Galinhas

O Governo de Pernambuco informou que vai promover, a partir da próxima segunda-feira (04.04), uma série de ações sociais nos municípios de Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca.

SDS/Divulgação
A programação está a cargo das equipes da Secretaria Estadual de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas - SDS/Divulgação

A primeira etapa do trabalho acontecerá até a próxima sexta-feira (08.04), com a atuação de técnicos, unidades móveis e serviços itinerantes dos programas Atitude, Juventude Presente, Mediar e Ação de Cidadania do Governo Presente.

“Todas as intervenções têm foco no apoio social, garantia de direitos, mediação de conflitos e acesso a benefícios e a serviços de saúde, assistência social e cuidado”, detalhou o secretário estadual Cloves Benevides. No geral, mais de 100 serviços serão oferecidos aos cidadãos.

DOMINGO TRANQUILO

Neste domingo (03.04), Porto de Galinhas registrou movimentação de turistas e visitantes, com comércio, serviços e atividades funcionando normalmente.

Segundo a SDS, os 250 agentes de segurança seguem reforçando o policiamento no local por tempo indeterminado, conforme determinação do governador Paulo Câmara.

A Secretaria de Defesa Social informou que deslocou seu Centro de Comando e Controle do Recife para Ipojuca. O trabalho integrado das Polícias estaduais e do Corpo de Bombeiros agora está sendo feito da sede da Secretaria de Defesa Social do Ipojuca, em uma sala anexa à Central de Monitoramento do município.

"Estamos atuando em parceria com a prefeitura, que nos cedeu espaço, para que possamos otimizar o trabalho de prevenção e policiamento no local", afirmou o coronel Ricardo Lopes, comandante da operação neste domingo.

 

Tags

Autor