Exclusivo

Indicação ao Senado em Pernambuco está sendo resolvida entre Lula e Kassab

Depois do pinote de Marília Arraes, PT e PSB ainda não se acertaram sobre indicação ao Senado

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 06/04/2022 às 12:26 | Atualizado em 06/04/2022 às 12:37
Notícia
X

São grandes as chances de que a indicação ao Senado, na chapa da Frente Popular, em Pernambuco, seja feita em um acordo entre Gilberto Kassab e o ex-presidente Lula. O arranjo será possível depois da saída da deputada federal Marília Arraes do PT, mesmo após um recuo oficial do PSB, comunicado ao partido nacionalmente, conforme revelou com exclusividade o blog de Jamildo, no meio da janela partidária.

De acordo com fontes dos partidos, a decisão do PT de reivindicar a vaga no Senado estaria mantida, com a apresentação do nome de Carlos Veras, mas seria apenas pró-forma, para lhe dar uma saída honrosa do processo. Nesta lógica, viria o PSB a reclamar que não haveria uma mulher na chapa e poderia aceitar o nome de Teresa Leitão, deputada estadual com mais de cinco mandatos já.

O que une o PT, por intermédio dos dois nomes colocados, é o fato de que nenhum dos dois aceitaria a posição de vice. Os dois são candidatos a deputados federais, no caso de Veras buscando a reeleição.

O blog já revelou em primeira mão que o PSB havia prometido ainda na eleição municipal passada a vaga de vice para o PSD, de André de Paula. Aqui que entra Lula, também interessado em atrair o PSD de Gilberto Kassab para a chapa dele, já no primeiro turno. "Por tudo isto, o caso Pernambuco está sendo resolvido com Lula e Gilberto Kassab, em um acerto por cima (depois da falta de entendimento local", afirma uma fonte do blog.

Tags

Autor