licitações públicas

Deputados estaduais gastam R$ 419 mil com três mil livros para divulgar o Poder Legislativo

Compra está sendo feita sem licitação, segundo a Assembleia

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 06/04/2022 às 12:38 | Atualizado em 06/04/2022 às 12:40
Notícia
X

Sem alarde, a Assembleia Legislativa de Pernambuco está comprando três mil livros para divulgar o trabalho dos deputados estaduais.

O título da obra, segundo o processo de compra, é “Poder Legislativo de Estado de Pernambuco – o que é, pra que serve e sua importância em nossas vidas”.

A compra está sendo feita sem licitação e já foi escolhida a empresa fornecedora.

O valor total da contratação, segundo o ato oficial, foi de R$ 419.760,00 (quatrocentos e dezenove mil e setecentos e sessenta reais).

A compra foi aprovada pelo Parecer da Procuradoria Geral 221/2022, da Assembleia Legislativa.

Dois deputados autorizaram a compra, o presidente da Assembleia Legislativa, Eriberto Medeiros (PSB) e o primeiro-secretário, Clodoaldo Magalhães (PV).

LIVRO DE ARRAES CAUSOU POLÊMICA EM 2019

Não é a primeira vez que a Assembleia aplica recursos públicos na distribuição de livros.

Em 2019, um livro em homenagem ao ex-governador Miguel Arraes, bisavô do prefeito do Recife João Campos (PSB), causou polêmica.

Na época, a Assembleia Legislativa cancelou a aquisição de 4 mil livros para homenagear Miguel Arraes, ao custo total de 1,8 milhão de reais.

A aquisição tinha sido revelada pelo Blog em janeiro de 2019 e causou "polêmica" nas redes sociais. A compra tinha sido decidida em dezembro de 2018, entre o Natal e Ano Novo.

O pagamento dos livros sobre Arraes foi suspenso também pela conselheira Teresa Duere, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que expediu uma medida cautelar.

Tags

Autor