RECIFE

Vereador agride ex-aliado durante evento da Prefeitura do Recife

Vereador pelo PSB, Rinaldo Junior agrediu fisicamente um ex-aliado em evento realizado pela Prefeitura do Recife. Parlamentar pede desculpas e diz ter "perdido a cabeça" após ser ofendido

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 06/04/2022 às 13:44 | Atualizado em 06/04/2022 às 14:09
Notícia
X

Vereador pelo PSB, Rinaldo Junior agrediu fisicamente um ex-aliado em evento realizado pela Prefeitura do Recife nesta quarta-feira (6). A informação foi confirmada à reportagem pela própria vítima e também pelo parlamentar, que afirma ter perdido a cabeça após ser ofendido. O político assume o erro e pediu desculpas a todos os envolvidos.

"Eu perdi a cabeça e agredi ele fisicamente. Esse não é o caminho, estou errado e peço desculpas. Foi uma agressão à minha honra, fui chamando de canalha. Foi uma discussão fruto de posicionamentos políticos. Minha atitude foi errada, o caminho não é esse. Não é o caminho que eu tomo normalmente, quem me conhece sabe", disse Rinaldo Júnior.

A suposta vítima, Dário Santana, conta à reportagem que estava no evento oficial da Prefeitura do Recife, realizado com a presença do prefeito João Campos (PSB) no Córrego do São José, em Dois Unidos. Em determinado momento, segundo o conselheiro tutelar, o vereador se aproximou, dando início à confusão.

Conselheiro tutelar do Recife RPA 2, a suposta vítima diz que o parlamentar recusou apertar sua mão e começou a proferir ofensas, afirmando que iria acabar com sua vida, chamando-o ainda de "vagabundo" e ofensas semelhantes. A agressão verbal, então, logo escalou para um tapa dado no rosto.

Instagram @joaocampos
Registro do evento realizado pela Prefeitura no bairro de Dois Unidos - Instagram @joaocampos

O vereador diz que, na verdade, quem proferiu ofensas foi Dário Santana. Após a agressão, demais vereadores do PSB apartaram a confusão. "Fiquei sem reação, parado. Dois assessores partiram para cima [de mim], mas o povo chegou e acalmou. (...) Ele passou por mim novamente, dizendo: 'pode prestar queixa minha que eu vou dizer que dei na sua cara!'".

O suposto motivo para a agressão seria uma intriga política. Rinaldo Júnior teria pedido a Dário Santana apoio ao seu candidato para deputado estadual, o que foi recusado pelo então aliado. O conselheiro tutelar afirmou que está indo neste momento à delegacia.

Tags

Autor