ELEIÇÕES 2022

Anderson Ferreira e Gilson Machado anunciam pontos-chave do programa de Governo

Em evento no Recife, Anderson Ferreira (PL) e Gilson Machado (PL) mostraram o tom da campanha ao Governo de Pernambuco e ao Senado, respectivamente

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 06/04/2022 às 19:27 | Atualizado em 06/04/2022 às 23:43
Notícia
X

Em evento realizado na tarde desta quarta-feira (6), Anderson Ferreira (PL) e Gilson Machado (PL) mostraram o tom da campanha ao Governo de Pernambuco e ao Senado, respectivamente. Em contraste com a certa timidez do ex-ministro do Turismo, o ex-prefeito de Jaboatão sentiu-se em casa. A dupla é apoiada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

Anderson Ferreira recebeu os jornalistas e apoiadores mais próximos, a maioria desses sem máscara, com sorrisos e acenos. Distribuiu apertos de mão, abraços e tapas nas costas de quase todos os presentes no salão de eventos do Bugan Hotel, em Boa Viagem. Enquanto isso, Gilson Machado se manteve à mesa, aguardando o começo do discurso e as perguntas da imprensa.

Guga Matos/JC Imagem
Coletiva com o candidato ao Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira. - Guga Matos/JC Imagem

Já devidamente a postos, Anderson Ferreira abriu o discurso, e manteve a fala pela maior parte do tempo. Pré-candidato ao Governo, reafirmou ser "anti-PT e anti-PSB", obtendo o apoio expressivo de Gilson na fala.

"O PSB governa querendo o poder pelo poder. Não apresenta nenhum indicador capaz de orgulhar os pernambucanos. Perdemos o protagonismo. O Governo Federal faz sua parte, mas o PSB se isolou, implantou um imperialismo em Pernambuco", criticou Anderson Ferreira.

A dupla chegou a se complementar em alguns momentos do discurso, como numa jogada ensaiada. Mas a proximidade entre os pré-candidatos, criada artificialmente através da articulação de Jair Bolsonaro dentro do PL, deve se azeitar durante a pré-campanha. O nome do ou da vice, última peça para compor a chapa majoritária dos conservadores, só deve ser anunciado em em julho.

Quando questionados sobre pesquisas eleitorais, que mostram leve recuperação de Jair Bolsonaro, Gilson Machado tomou a dianteira. O pré-candidato ao Senado disse não acreditar nas pesquisas, defendendo, sem provas, um crescimento acima do mostrado pelos levantamentos.

A dupla ainda disse não ter medo de assumir o posto de candidatos de Jair Bolsonaro em Pernambuco. Anderson, então, chegou a provocar Danilo Cabral (PSB), desafiando o pré-candidato da situação a assumir o posto de "candidato do pior governador de Pernambuco", nas palavras do ex-prefeito de Jaboatão.

Segurança pública e geração de empregos serão temas-chave da pré-campanha de Anderson Ferreira e Gilson Machado em Pernambuco

Apesar de figurar em último lugar no material de pré-campanha distribuído aos jornalistas, o tema da segurança pública deve ser o foco dos pré-candidatos de Jair Bolsonaro em Pernambuco.

Eles contam, na equipe, com figuras como Joel Vanâncio, delegado da Secretaria de Defesa Social, e José Mário, coronel da reserva da Polícia Militar de Pernambuco.

Guga Matos/JC Imagem
Coletiva com o candidato ao Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira. - Guga Matos/JC Imagem

No evento, Gilson Machado citou as crises de segurança pública ocorridas em Porto de Galinhas, criticando a gestão de Paulo Câmara (PSB) pelo agravamento da situação num dos pontos turísticos mais importantes do estado. "Pernambuco é refém de um governador inoperante", disse o pré-candidato ao Senado.

Outra área a ser explorada pela dupla na pré-campanha é o desenvolvimento econômico, junto com a geração de empregos. Para isso, prometeram desenvolver plano de qualificação de mão de obra e promover incentivos fiscais, ampliando também os polos econômicos e empreendimentos estruturadores.

No combate à fome, o programa de governo prevê a ampliação de programas sociais e de distribuição de renda e promete um plano de ampliação da agricultura familiar.

Tags

Autor