ELEIÇÕES 2022

"Parece que mamou até os 14 anos": fala de Lula sobre Alckmin é resgatada

O PSDB resgatou uma fala inusitada de Lula sobre Geraldo Alckmin, seu antigo adversário

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 08/04/2022 às 17:04
Notícia
X

Diz-se que nada se perde e tudo se aproveita nas redes sociais. Após o PSB anunciar a indicação de Geraldo Alckmin para vice na chapa liderada por Lula (PT) à Presidência da República, o PSDB resgatou uma fala inusitada do petista sobre o seu antigo adversário.

Trata-se de uma publicação feita por Lula em 2017, no seu perfil oficial do Twitter. Na ocasião, o petista diz ter passado por uma disputa "civilizada" em 2002, contra José Serra (PSDB), pela Presidência da República.

O mesmo, diz o ex-presidente, não teria ocorrido com Geraldo Alckmin, então filiado ao PSDB. O petista e o ex-tucano disputaram a Presidência da República em 2006, quando foram juntos ao segundo turno.

"Eu quando disputei a eleição com o Serra era uma coisa civilizada. Depois com o Alckmin não foi. Ele parece que mamou até os 14 anos", diz Lula, na publicação feita no dia 20 de jullho de 2017.

O tempo passa, Lula & Alckmin

Apesar das desavenças passadas, Lula e Geraldo Alckmin formam uma chapa competitiva para a eleição presidencial deste ano. O petista é líder isolado nas pesquisas eleitorais e buscou uma alternativa ao centro para atrair novos eleitores e angariar novas alianças.

Agora, Lula diz que vai se dedicar "de corpo e alma" para que a aliança com o ex-governador Geraldo Alckimin seja aceita pelo PT. Espera-se uma aprovação sem dificuldades no partido.

Tags

Autor