Pé na estrada

Raquel Lyra defende valorização do potencial turístico e cultural do Litoral Norte

Raquel citou obras prometidas pelo estado como o arco metropolitano, a orla de Jaguaribe, em Itamaracá, e criticou a situação das estradas e a insegurança

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 09/04/2022 às 18:35 | Atualizado em 09/04/2022 às 18:38
Notícia
X

No segundo dia no Litoral Norte, a presidente do PSDB Pernambuco e pré-candidata ao governo, Raquel Lyra, participou neste sábado, 09, de encontro com lideranças de Itapissuma. A agenda do dia, iniciada em Itamaracá, com visita ao Forte Orange, também contou com almoço no polo gastronômico de Itapissuma, às margens do Canal de Santa Cruz.

“É muito ruim ver o estado de degradação do Litoral Norte expressado nas estradas, na falta de água, insegurança e na ausência de infraestrutura. O que vimos foi a história, cultura, tradição e belezas naturais serem desprezadas pelo estado que deveria enxergar aqui um grande diferencial turístico e cultural”, disse Raquel.

Raquel citou obras prometidas pelo estado como o arco metropolitano, a orla de Jaguaribe, em Itamaracá, e criticou a situação das estradas e a insegurança.

“Esse governo não colocou como prioridade cuidar do seu povo e esqueceu de enxergar as necessidades do desta e de todas as regiões do estado.É um governo que prometeu muito e não cumpriu quase nada”, completou a pré-candidata.

Em Itapissuma, ao lado do ex-senador Armando Monteiro, Raquel foi recebida pelos ex-prefeitos Clovis Cavalcanti e Pedro Henrique, e pelos ex-vereadores Rubens Cestil, Pirro e Neto.

“Pernambuco andou para trás. Somos campeões nacionais do desemprego e temos péssimos indicadores na economia. O pernambucano empobreceu mas a boa politica pode nos resgatar. Estamos apostando neste projeto coletivo que representa um novo caminho a seguir para transformar o nosso estado”, disse Armando Monteiro, cotado para o Senado na chapa.

“Estávamos desacreditados com Pernambuco porque ele está entregue, e agradecemos à Raquel por emprestar seu nome para mudar o estado”, disse o ex-prefeito Pedro Henrique.

Clovis Cavalcanti disse que

“É de extrema importância essa caminhada de Raquel Lyra por Pernambuco e para nós é uma felicidade recebê-la em Itapissuma, numa esperança enorme de mudança, de mudar nosso estado e nossa cidade”, acrescentou.

 “Raquel vem para mostrar a verdade ao nosso povo. Vamos juntos fazer o nosso Pernambuco volta a crescer”, disse Rubens Cestil.

CALDEIRADA

A agenda foi finalizada com visita à Caldeirada de Itapissuma, principal polo gastronômico da cidade. Acompanhada pela deputada estadual Priscila Krause e pelo federal, Daniel Coelho, Raquel conversou com comerciantes e frequentadores do local.

Acompanharam a programação no Litoral Norte os vereadores Ju de Pirro (Itapissuma) e Maguila (Igarassu); e os pré-candidatos a deputado Chico Rodrigues e Rodolfo Albuquerque. 

Tags

Autor