Ajuda aos mais carentes

Danilo Cabral aposta no pagamento do 13º do Bolsa Família e volta a criticar Bolsonaro

Danilo Cabral fez a defesa do plano retomada e do pagamento do 13 do Bolsa Família, opondo Paulo Câmara e Bolsonaro

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 12/04/2022 às 14:05 | Atualizado em 12/04/2022 às 14:12
Notícia
X

Um dia depois de ter sido atacado pela campanha de Anderson Ferreira e de aliados de raquel Lyra, por conta de entrevista na CBN, nesta segunda, o candidato do PSB Danilo Cabral voltou a criticar Bolsonaro e defender Paulo Câmara. Em agenda do Plano Retomada no município de Tamandaré, nesta terça-feira (12), o deputado federal Danilo Cabral destacou o pagamento, por parte do Governo de Pernambuco, do 13º do Bolsa Família, um reforço na renda dos pernambucanos em tempos de pandemia.

Ao lado do governador Paulo Câmara, da vice Luciana Santos, do prefeito Carrapicho, deputados federais, estaduais e vereadores, Danilo Cabral esteve nas entregas e no início de novas ações na cidade.

“O nosso conjunto político valoriza a palavra. Palavra se dá na eleição; atitude se dá depois de eleito. E aqui a gente tem um governador que cumpre com a palavra de implantar em Pernambuco o 13° salário do Bolsa Família. E está aí o 13º sendo pago, R$ 170 milhões investidos na proteção social", disse, antes de bater em Bolsonaro.

"Enquanto lá em cima, Bolsonaro acaba com o Bolsa Família, sucateia o sistema de Assistência Social; enquanto Bolsonaro vende o futuro dos nossos jovens em troca de barras de ouro, aqui, em Pernambuco, a gente tem um governo que reconhece a Educação como um direito universal a todos”, afirmou Danilo.

Danilo reforçou investimentos em Educação Profissional.

“Sabemos que o maior desafio das pessoas hoje é garantir o emprego e o trabalho. E para garantir o emprego, a gente precisa garantir também uma educação adequada. Graças aos governos Eduardo e Paulo, hoje temos 50 escolas técnicas instaladas no estado. E vamos avançar para levar o ensino profissionalizante a todas as cidades do estado. Vamos aumentar o acesso à educação infantil, à pré-infância. Aqui a gente vê a labuta, tantas mães que às vezes não podem trabalhar porque não têm com quem deixar o filho, porque a escola e a creche não estão acessíveis para todos”, afirmou.

RETOMADA

Pelo Plano Retomada em Tamandaré, o governador autorizou serviços de pavimentação asfáltica e reparos em rodovias estaduais; a implantação do Programa Mãe Coruja e da Cozinha Comunitária e construção de um complexo esportivo, entre outras ações. As ações somam mais de R$ 7 milhões em investimentos no município.

Tags

Autor