Não é fake News

Pesquisa da TIM aponta que veículos de comunicação são preferência dos pernambucanos

A TIM ouviu 186 mil clientes pré-pagos no País, sendo quase 3 mil pernambucanos, por meio da plataforma TIM Ads

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 12/04/2022 às 16:20 | Atualizado em 12/04/2022 às 17:39
Notícia
X

Uma pesquisa da TIM com clientes de todo o Brasil mostra que os veículos de comunicação continuam com credibilidade. Jornais, TVs, revistas e portais são apontados por 14% dos eleitores como os locais onde mais buscam informações que podem influenciar sua intenção de voto.

Na mesma linha, 16% dos pesquisados de Pernambuco procuram se informar por esses veículos. As redes sociais aparecem em seguida, mencionadas por 11% dos entrevistados pernambucanos ouvidos, enquanto 11% disseram ser influenciados por pessoas próximas, como amigos e familiares.

A TIM ouviu 186 mil clientes pré-pagos no País, sendo quase 3 mil pernambucanos, por meio da plataforma TIM Ads.

De olho no inimigo

A mesma pesquisa apontou um dado curioso: 13% dos entrevistados afirmaram que fazem questão de seguir ou acompanhar nas redes sociais os políticos aos quais são contrários.

Do total, 55% dos brasileiros pesquisados disseram seguir algum político e 18% dos abordados em Pernambuco afirmaram que seguem os políticos que pensam semelhante e defendem as mesmas bandeiras.

Outros 26% afirmaram categoricamente não acompanhar a campanha política.

Tags

Autor