ELEIÇÕES 2022

Pré-candidata ao Governo, Marília Arraes convida Raul Henry para fortalecer chapa

Em evento para marcar o apoio de Yves Ribeiro (MDB) à sua campanha pelo Governo de Pernambuco, Marília Arraes (SD) disse querer Raul Henry (MDB) para fortalecer chapa

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 13/04/2022 às 8:34 | Atualizado em 13/04/2022 às 8:34
Notícia
X

Em evento realizado nessa terça-feira (12) para marcar o apoio de Yves Ribeiro (MDB) à sua campanha pelo Governo de Pernambuco, Marília Arraes (SD) disse querer Raul Henry (MDB) como aliado para fortalecer sua chapa nas proporcionais. A festa também marcou o aniversário da pré-candidata.

"Não está aqui, mas gostaria que estivesse. O convite já foi feito, mas agora faço de novo: Raul Henry, deputado federal apoiado por Yves. Gostaria muito que estivesse com a gente, ainda dá tempo", disse Marília Arraes diante do público.

A pré-candidata iniciou sua fala agradecendo a diversas lideranças, que devem concorrer nesta eleição. Dentre os nomes citados, destaca-se a irmã da pré-candidata, Maria Arraes, que vai concorrer para deputada federal.

Marília Arraes deixou o PT no mês passado para se candidatar após uma série de embates com ex-colegas de partido e com o PSB, até então apoiado pelo prefeito de Paulista. Agora, a ex-petista luta pela associação à imagem de Lula (PT), objeto de disputa com Danilo Cabral (PSB).

Yves Ribeiro, por sua vez, desistiu de apoiar Danilo Cabral (PSB), pré-candidato a governador pela Frente Popular, coligação da qual o MDB faz parte. Aos 73 anos, ele é o maior recordista de mandatos consecutivos de prefeito no Brasil, tendo sido eleito sete vezes para comandar as cidades do Paulista (três vezes), Itapissuma e Igarassu (duas vezes, cada).

PH Reinaux/Divulgação
Marília Arraes (SD) ao lado de Yves Ribeiro (MDB), em ato que marca o apoio do prefeito de Paulista à pré-campanha da deputada ao Governo de Pernambuco - PH Reinaux/Divulgação

Com mais de 330 mil habitantes, Paulista é a quarta maior cidade da Região Metropolitana em número de habitantes e um dos seis maiores municípios de Pernambuco. Em tempo, o ato realizado na tarde dessa terça também marcou o lançamento da pré-candidatura de Jorge Carreiro à Assembleia Legislativa de Pernambuco. 

Também estiveram no evento: os vereadores do Paulista Raul, Camelo, Irmão Fal e Edinho (presidente da Câmara de Vereadores); Breno Borba (ex-prefeito de Bezerros); Milena Araújo (vereadora de Abreu e Lima); e os secretários municipais Kelly Tavares (políticas sociais); Flávia Novelino (procuradoria); George Freitas (obras e serviços públicos); Bianca Pinho Alves (mulher); Jota Júnior (imprensa); Marcos Eduardo (chefe de gabinete); Jaqueline Moreira; Margareth Pires; Rubens Conde; doutor Charles Borges (programas e projetos); Lídio Sérgio (infraestrutura); Luiz Augusto (previ)

Tags

Autor