Eleições 2022

Raquel Lyra questiona Danilo Cabral sobre promessas não cumpridas pelo PSB

"... com que cara o candidato dele e ele mesmo vão andar pelas ruas de Pernambuco, por diversas cidades, para fazer novas promessas quando não cumpriu o que prometeu ?"

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 13/04/2022 às 18:21 | Atualizado em 13/04/2022 às 18:24
Notícia
X

A pré-candidata ao governo do estado, Raquel Lyra, questionou o PSB e Danilo Cabral, durante entrevista nesta quarta,13, à CBN Recife. Raquel defendeu mais ações e investimentos para segurança pública, a criação de cinco grandes maternidades em pontos estratégicos do estado e a implantação do maior programa de educação infantil em Pernambuco.

“A que veio o governo Paulo Câmara e com que cara o candidato dele e ele mesmo vão andar pelas ruas de Pernambuco, por diversas cidades, para fazer novas promessas quando não cumpriu o que prometeu ?”, afirmou, na rádio.

"O estado deve liderar o processo da educação infantil. O estado precisa enxergar a educação desde cedo porque as crianças aprendem a aprender na sua primeira infância, então nós vamos ter a maior rede de apoio à educação infantil que Pernambuco já viu”, afirmou.

A tucana defendeu as ações durante sua gestão em Caruaru para reduzir a criminalidade.

“Conseguimos tirar Caruaru das páginas policiais, reduzimos em mais de 50% os índices de CVLI´s. Caruaru hoje é referência em segurança para o Brasil, no patronato social, garantimos a empregabilidade para os egressos do sistema prisional”, disse.

Raquel explicou a intervenção realizada no Monte Bom Jesus, cartão postal de Caruaru.

“Ninguém subia no Monte, nem os serviços públicos chegavam lá porque estava tomado pelo tráfico, então fizemos uma intervenção de reconstrução dos espaços públicos envolvendo a comunidade", declarou.

A presidente do PSDB Pernambuco defendeu a eficientização dos gastos públicos.

"Pernambuco é o estado que menos investe, perdendo em competitividade inclusive para estados menores economicamente, a exemplo da Paraíba e Maranhão. Temos a convicção que podemos fazer mais e melhor se a gente deixar de atender somente os interesses de se manter no poder, alimentando somente a máquina pública sem ela entregar o resultado na ponta”, afirmou Raquel Lyra.

Tags

Autor